sábado, 29 de maio de 2010

Fuja do mal. Seja sábio!

Séculos atrás, o apóstolo Paulo estabeleceu um princípio de
segurança espiritual.

“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” I Cor. 10:12.

As grandes derrotas da vida não acontecem quando estamos em guarda.
Mas quando, confiados em nossas vitórias passadas, achamos que estamos
seguros e abaixamos a guarda.
Fuja do mal. Seja sábio.
Pare hoje mesmo de brincar com o perigo. Não abaixe a guarda.
Não sinta segurança nas suas próprias forças. Isso pode ser fatal.

Quando Deus orientou o homem a fugir da aparência do mal, estava prevenindo-o do pior. Veja que Ele alerta quanto a “aparência”, que dirá o mal em seu teor específico. Deus avisa os seus servos sobre o perigo antes que ele aconteça.

Muitos cristãos, nos dias de hoje, parecem ter decorado o “não tem nada a ver” ou o “não é bem assim”. Os cristãos de hoje estão se esquecendo de um detalhe muito importante, independente do século em que vivemos: “SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ A DEUS”. (Hebreus 12:14)
Isso é fato e se ilude quem pensa que pode andar com Deus de qualquer maneira.

Se Davi, ao ver Bate-Seba tomando banho, tivesse desviado os seus olhos, estaria fugindo da aparência do mal. Isso lhe evitaria chorar a morte de um filho. Todo plantio tem uma colheita certa. Seja ele bom ou ruim. Deus perdoou Davi por tudo que havia feito, porém, observando a vida de Davi daí para frente, se percebe que houve uma série de acontecimentos ruins na trajetória de sua família.

Uma filha foi vítima de incesto e estupro, um filho planejou a sua morte desejando se assentar em seu lugar como rei de Israel, entre outras muitas coisas que entristeceram o coração de Davi.

Deus sabe o limite de cada um e jamais provará alguém além do que possa suportar. É preciso saber que o Espírito de Deus provê ao seu povo a força para ouvir Sua palavra e o Senhor irá fielmente capacitar seu povo para suportar o que vier, seja o que for.
A atitude de se desviar do mal e procurar ajuda na hora da tribulação, porém, precisa vir do homem, pois Deus lhe deu o livre arbítrio.

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4:23).

Fuja do mal. Seja sábio!

Graça e paz!

Um comentário:

  1. Passei aqui para conhecer seu blog e gostei muito do seu texto. Muito edificante! A sabedoria está em fugir de toda aparência do mal buscando ajuda na Palavra de Deus porque ela nos fortalece, produz fé, ilumina nossos pés para que não andemos em lugares perigosos.

    Que o Senhor continue te iluminando.

    ResponderExcluir