segunda-feira, 24 de maio de 2010

A criança é a melhor parte da humanidade

Olá amados, Deus vos agracie!!!

Hoje pela manhã tive uma grata surpresa, cheguei do trabalho e vi na minha mesa um papel, todo colorido e cheio de colagens com cartolina, tudo feito a mão. Era um presente para mim. Tinha até uma dedicatória que dizia "dedico este presente para o papai". Era do meu filho Fernando, ele tem apenas 7 anos mas é muito esperto. Fiquei muito feliz com o presente, feliz porque na noite anterior tinha brigado com ele e dado-lhe um castigo, fui até meio triste para o trabalho por conta disso. Então fiquei pensando, temos muito o que aprender com as crianças. Lembrei então do carinho que Jesus tinha por elas.

Primeiramente, a criança foi reconhecida por Jesus Cristo como a melhor parte da humanidade.

Quando perguntaram para Jesus Cristo quem era maior no reino, ele chamou uma criança.

Quando perguntaram para Jesus Cristo como é que faz pra entrar no reino, ele também chamou uma criança.

E ele disse que o maior no reino era quem fosse como uma criança; e ele disse que quem quisesse entrar no reino tinha de se tornar como uma criança.

Então a criança é entendida por Jesus Cristo como a melhor parte da humanidade, a melhor parte da vida humana.

Aqui está concentrado grande parte de todas as virtudes que Deus gostaria de ver vingando na humanidade.

Sendo isso verdade, localize nas crianças o que há de melhor - “o que Jesus elogiou nas crianças?” - e faça todo um trabalho para que ela possa crescer sem perder isso, isto é, a abertura de coração, a capacidade de perdão, a capacidade de fazer amizade, de reconhecer no outro um ser igual, independentemente da sua origem e da cor da sua pele – “é só mais uma criança que pode brincar comigo”.

Ajude-a a crescer brincando com todos, como ela brinca agora. Se você pegar uma criança e a colocar no meio de outra criança - não importa se ela tem a cor da pele diferente, os olhos diferentes ou o cabelo diferente - cinco minutos depois você já não vai saber mais diferenciá-las, porque elas estarão brincando: correndo juntas, chutando bola, brincando de esconde-esconde ou de boneca.

Trabalhe para que isso nunca se perca.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário