segunda-feira, 24 de maio de 2010

Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor


Olá amados, graça e paz!
Depois de um feriadão maravilhoso com direito a praia, amigos, nada de samba e afins nos meus ouvidos hehehe, não tenho nada contra quem gosta, por favor. Então vamos ao que interessa:

O cristão não deve se dar por satisfeito com o conhecimento que ele já adquiriu acerca de Jesus. É preciso estar sempre disposto a conhecer mais e mais sobre essa pessoa tão maravilhosa. Aceitar a sugestão do profeta quando disse: "Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Os 6.3a).

* É preciso entendermos quem é Jesus e qual foi a sua missão aqui na terra:
Desde que o primeiro casal pecou, Deus iniciou o processo do plano de redenção para a humanidade. A maldição que trouxe inimizade seria dissipada pelo descendente da mulher, que seria o Messias, o filho de Deus, enviado ao mundo em tempo determinado.

* Os profetas anunciam seu nascimento:
O profeta Isaías escreveu que Ele viria de uma linhagem real e ainda citou os nomes que caracterizaria a sua pessoa, setecentos anos antes do acontecimento(Is 9.6). Esse seria o homem chamado Jesus.
Aproximadamente quinhentos anos antes, Zacarias profetizou acerca da entrada triunfal em Jerusalém (Zc 9.9) e o preço da traição Zc (11.13). Miquéias predisse sobre o local do seu nascimento Mq(5.2)

* O nascimento de Jesus:
O nascimento de Jesus foi maravilhoso. Ele nasceu de uma virgem, e o óvulo fecundado não teve participação masculina. Um anjo apareceu à jovem Maria e lhe anunciou que dela nasceria um filho, concebido pelo Espírito Santo. E, no tempo determinado, Jesus nasceu em Belém, conforme a profecia indicara (Lc 2.11,15)

* Jesus, o homem perfeito:
Jesus desafiou os seu inimigos ao perguntar aos fariseus quem dentre eles tinha condições de condená-lo ou acusá-lo de qualquer pecado (Jo 8.46). Jesus é perfeito, sem mácula, sem pecado.

* A morte e a glória da ressurreição:
Jesus pagou o preço de resgate da humanidade, lá no calvário. Todo castigo e condenação que o homem merecia foi imputado a Jesus que se deu como garantia para o resgate.

* Afinal, quem é Jesus:
O homem chamado Jesus excede todo o entendimento humano! Ele é o filho unigênito de Deus; é o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim; é o Verbo que se fez carne e habitou entre os homens. É o Leão da tribo de Judá, a raíz de Davi; é também o Lírio dos vales, a Rosa de Saron; a resplandescente Estrela da manhã; é o Rei todo poderoso e Senhor dos Senhores. É o amigo nas horas incertas; Ele é tudo para todos, é o cabeça da Igreja; Ele é o Justo Juiz. Ele é o Rei eterno, imortal e o seu reino não terá fim.
Textos bíblicos referentes: (Mt 16.16; Jo 3.16)-(Ap 22.13)-(Jo 1.14)-(Ap 5.5)-(Ct 2.1)-(Ap 22.16)-(1Tm 6.15)-(Jo 15.15)-(Is 9.6)-(Ef 5.23)-(2Tm 4.8)-(Dn 7.27)

O Cristo, que veio à terra e tomou forma de homem e de servo, sendo humilhado e ridicularizado chegando até à morte de cruz, ressuscitou glorioso e foi para o céu.

Quem é Jesus? Quem é Jesus e por que isso é tão importante?
Vivemos numa época de pluralismo religioso e relativismo moral. A filosofia espiritual popular, especialmente após os acontecimentos de 11 de Setembro, é que todos os sistemas de crença religiosa, contanto que sejam sinceros, são iguais. Escolha um para seguir de todo o coração e você vai chegar ao céu. Isso é o que o mundo acredita, mas Jesus ensina o contrário. Portanto, temos que analisar quem Jesus é ao ponderar sobre algumas perguntas que as pessoas frequentemente fazem sobre ele. As respostas são encontradas na Bíblia, a evidência histórica em que as pessoas têm confiado por mais de 2000 anos.

Prossigamos em conhecer a o Senhor!!!!
Deus vos agracie!!!

2 comentários:

  1. Gostei da iniciativa, proposta e conteúdo do seu blog. Deus continue lhe encorajando a prosseguir. Já o estou seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmãzinha. Deus te abençoe! Só agora fui ver seu comentário. Estou um pouco ausente, tenho dado mais atenção ao Facebook onde administro paginas de conteúdo cristão. Tenho que voltar mais a "blogar" aqui. Se for usuária do Face e quiser add... http://www.facebook.com/fabiano.eliaspereira

      Deus te agracie!

      Excluir