segunda-feira, 24 de maio de 2010

A importância da Bíblia



Olá amados, Deus vos agracie!

O que é a Bíblia para você? Será que entendemos a importância da Bíblia na vida do crente?

Não crescemos espiritualmente por um motivo bem óbvio, não lemos a Bíblia, até lemos, mas não da forma que deve ser lida. Encontramo-nos em meio ao cumprimento de profecias bíblicas e assistimos continuamente à realização do que foi predito há muito tempo atrás nas Escrituras. Por essa razão, quero chamar a atenção para a importância e o poder renovador da Palavra de Deus.

"Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos" (Jo 8.31). – "Grande paz têm os que amam a tua lei; para eles não há tropeço" (Sl 119.165).

A Bíblia produz efeito por si mesma de maneira sobrenatural: através da ação do Espírito Santo, suas palavras, suas expressões e seus ensinamentos moldam nosso comportamento e nossos pensamentos, de modo que passamos a refletir o caráter de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo em nossa maneira de viver. Assim, somos influenciados até às profundezas de nosso ser.

Não, não há nada surpreendente nesse processo. Tudo é incrivelmente simples – mas funciona! E é dessa forma que aumenta nosso conhecimento bíblico e passamos a viver diariamente segundo os ensinos da Palavra de Deus.

Quando um recém-convertido fica admirado diante do grande conhecimento bíblico de alguém que já é cristão há mais tempo, talvez não saiba que se trata simplesmente do fruto da aplicação persistente do mais simples de todos os métodos: a leitura do Livro dia após dia, o que torna seu conteúdo cada vez mais familiar.

Devemos também enfatizar constantemente que a Bíblia é nossa "única regra de fé e prática". Nenhuma experiência ou revelação tem qualquer valor se não houver claro fundamento bíblico.

A Palavra de Deus é viva e gera crescimento! Se nos alimentarmos dela diariamente, seremos fortes em todos os sentidos.

O profeta Daniel disse: “O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas” (Dn 11.32).

Ele está ligado intimamente à Sua Palavra, por isso, João se refere a Deus como o Verbo (Jo 1.1). Desta forma, podemos conhecer a Deus através de Sua Palavra e nos encher Dele através da revelação das Escrituras Sagradas.

Jesus Cristo disse que a vida eterna está em conhecê-lo cada vez mais. O apóstolo João viu numa visão celestial que Cristo é a Palavra revelada. “E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus” (Ap 19.11,13).

Sendo assim, dê lugar para que a vida de Cristo cresça dentro de você e a Palavra tome conta de seu espírito, alma e corpo. Paulo orou por isso, dizendo: “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria” (Cl 3.16). Esta palavra é espírito e vida, por isso é capaz de reproduzir a vida de Cristo e trazer saúde ao Seu corpo que é a Igreja.

Lucas testemunhou que nos primeiros dias da igreja primitiva “a palavra de Deus crescia e se multiplicava” (At 12.24). O impacto da palavra pregada com autoridade e poder gerava novas conversões e transformações genuínas em toda a sociedade. Um verdadeiro avivamento cobriu a terra. Vidas foram salvas, curadas, libertas e transformadas pelo poder de Deus. “Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia” (At 19.20). Não há quem possa impedir os decretos divinos. Por isso, “instrui ao sábio, e ele se fará mais, sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento” (Pv 9.9).

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário