sábado, 6 de abril de 2013

Marco Feliciano e a polêmica dos negros amaldiçoados


As últimas declarações polêmicas do Pr/Dep Marco Feliciano, sobre os negros:

 Você deve ter lido ou visto nos jornais, TV, sobre as declarações do Pr Marco Feliciano. Ele diz que os 'negros' descendentes de Cam(cão), filho de Noé, são amaldiçoados.

 Como isso???

 A história de Cam é relatada em Gênesis 9:20-27 Começou Noé a ser lavrador, e plantou uma vinha. Bebendo do vinho, embriagou-se e achou-se nu dentro da sua tenda. Cão, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai, e contou a seus dois irmãos que estavam fora. Então tomaram Sem e Jafé uma capa, puseram-na sobre os seus ombros e, andando virados para trás, cobriram a nudez de seu pai; tiveram virados os seus rostos, e não viram a nudez de seu pai. Despertando Noé do seu vinho, soube o que seu filho mais moço lhe fizera. E disse: Maldito seja Canaã; Servo dos servos será de seus irmãos. E acrescentou: Bendito seja Jeová, o Deus de Sem; E seja-lhes Canaã por servo. Dilate Deus a Jafé, E habite Jafé nas tendas de Sem; E seja-lhes Canaã por servo. Triste a minha sina então... (risos).

Mas sério aqui, vamos lá então! A maldição de Cam está sobre o negro de hoje? De acordo com o Dr. J Vernon McGhee, um distinto professor da Bíblia, branco e conservador, certamente não. Pensar de outra maneira é absolutamente um absurdo. As Escrituras não ensinam isso... Esse ensino tem sido uma das coisas mais tristes ditas acerca do homem negro. Não é justo para com o homem negro e não é justo para com Deus. Eu creio que a maldição de Canaã foi cumprida durante uma ou todas as seguintes experiências: 1) Quando certas tribos cananitas foram derrotadas por Abraão em Gênesis 14:1-16. (2) Nos dias de Josué, quando os cananitas foram derrotados pelos israelitas, que pertenciam à família de Sem (Josué 9:23; I Reis 9:20, 21); (3) Quando os descendentes de Canaã se tornaram os servos de Jafé, quando Cartago, que tinha sido estabelecida pelos cananitas (fenícios), foi conquistada por Roma. De nenhum modo, a raça negra foi amaldiçoada, somente os cananitas.

Essa por sinal, foi uma alegação muito usada na época da escravidão pelos escravagistas. Mas, isso é outra história.

 Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário