segunda-feira, 24 de maio de 2010

Terra Seca e sem perspectiva? Jesus é a solução!



(Isaías 45:8)- Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra, e produza a salvação, e ao mesmo tempo frutifique a justiça; eu, o SENHOR, as criei.

Abra-se a terra e produza Salvação. Para se ter uma vida verdadeiramente frutífera em Cristo é necessário que se abra a terra que está dura, seca sem perspectiva de absorver sequer uma gota do orvalho que cai sobre ela. Terra sem esperança, assolada e desiludida. Esta terra é o coração de muitos de nós.


Em nossa vida, a terra seca significa a falta de esperança, a descrença no agir de Deus. Na terra seca nada vive, nenhum animal ou planta, a terra seca é um lugar de morte pois nela não há vida, quando nos encontramos nesse lugar, nos esquecemos que Deus é um Manancial de águas vivas! Se estivermos com Ele, Ele jorrará aguá na terra seca e ela se tornará uma terra fértil e abençoada, a bênção de Deus é essa água que nos traz esperança e força, se Deus te deu uma terra seca, é porque ele sabe que você é capaz de mudar essa situação, ele sabe que você pode buscá-lo e se o buscar Ele te dará o que é preciso para vencer.
A Terra seca é sinônimo de morte, mas a vitória sobre ela, é sinônimo de vida.

Quantos corações torturados por erros, culpas, decepções amarguras, uma terra seca, maus tratos, um coração seco e sem vida. Há situações que o coração está de tal forma como a Igreja de Sardes, tem nome de quem vive, mas na verdade está morto! Bate na verdade porque a vida não o quer deixar.

Mas Deus nos surpreende, no mesmo profeta Isaías 44.3 ele diz: Derramarei água sobre o sedento e rios sobre a terra seca. Preste atenção: Derramarei água sobre o sedento e rios (no plural) sobre a terra seca. Mas é necessário que a terra se abra, porque se não abrir pode cair sobre ela até mesmo uma tempestade que dará uma aparência de regada, mas a sua raiz ainda continuará seca e pelo castigo do Sol abrasante perderá qualquer aparência de regada num breve momento. A única coisa que você precisa fazer no tempo que se chama hoje é abrir seu coração. Abra-se a terra e produza-se salvação.

Porque não resta outra coisa para o homem caído ou abatido a não ser abrir o coração. Por nós mesmos não conseguimos sair desta situação. O profeta Isaías diz: “Nós somos como o imundo e a nossa justiça, como trapo de imundícia, porque todos nós caímos como a folha e a culpa como vento nos arrebata”, Jeremias expressa: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e perverso, quem o conhecerá?”, O salmo 7 verso 15 revela a situação de muitos: “Cavou um poço e o fez fundo e caiu na cova que fez”; e outra vez por Jeremias a Bíblia diz “De que se queixa pois o homem vivente? Queixa-se cada um dos seus pecados”; o Apóstolo Paulo fala algo irrefutável “O bem que quero fazer isto eu não faço e o mal que eu não quero fazer isto eu faço, miserável homem que eu sou, quem me livrará do corpo desta morte?!” No livro do Patriarca Jó a Palavra inerrante do Eterno ainda acrescenta “Como pois seria justo o homem perante Deus, e como seria puro aquele que nasce de mulher? Até a lua não resplandece e as estrelas não são puras a seus olhos, e quanto menos o homem que é um verme e o filho do homem que é um bicho!”

Por isso que a Salvação vem do alto. Destilai vós céus, donde? destas alturas. É do alto que vem o nosso socorro. Certa vez vi na televisão uma Jibóia levando um cachorro para o rio já totalmente enrolada no animal. Alguém ouviu a tempo o “clamor” do cão e o arrebatou da serpente!!! Está totalmente enrolado e sem defesa? Se ficar, calado parará no fundo do rio! Mas clame, abra o coração, pois Jesus já venceu a grande serpente!

Quando o homem ou a mulher se deixa convencer pelo Espírito Santo que precisa de uma obra urgente no seu coração a terra se abre e lá de cima Deus, o Pai faz chover na terra. Esta chuva quem manda é Deus. “E as nuvens chovam justiça” diz o versículo. Interessante é que neste versículo não chove água e sim “justiça”. O profeta Oséias diz: “Semeai para vós em justiça, ceifai segundo a misericórdia; lavrai o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao SENHOR, até que venha e chova a justiça sobre vós” Oséias 10:12 e ainda por Oséias: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. “(Oséias 6:3). A chuva de Deus que rega e refrigera o coração de toda e qualquer pessoa chama-se Cristo, justiça nossa!!! É a Santa Trindade em ação neste versículo: O Espírito Santo convencendo o homem, a ponto deste abrir o coração, Deus liberando das alturas seu plano e a Justiça maior chamada Cristo inunda o coração deserto do desesperado e aflito. Quem ama como Deus? Quem trabalha por nós como o Fiel?

Assim como a terra seca, muitas vezes nossa vida também anda ressecada pelos problemas. Em muitos momentos nos sentimos fracos, cansados, desanimados e, porque não dizer, secos frente aos constantes abalos que sofremos.
Por isso, ainda é tempo de orar pedindo chuvas. Precisamos muito de chuvas em nossas vidas sedentas da água de Deus. Em meio a nosso clamor é preciso perceber que Deus nos dá em Cristo “água viva”. Jesus é chuva de Deus no nosso “eu terra seca”.

Em Jesus o próprio Deus rega a sua terra e a sua gente. Enriquece-nos com os dons necessários para a transformação do nosso mundo e nos convida a semear novo tempo, servindo uns aos outros com a paz que Cristo nos ensinou. A nós, sedentos por um novo futuro, Jesus diz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” (Jo 7.37-38). É Deus que em sua graça nos visita e mata nossa sede. Cristo é chuva que nos amima a produzir e partilhar os frutos de sua paz na certeza de que também nós somos cooperadores nesta tarefa de levar “água viva” a todos que têm sede.

Graças a Deus pela água da vida que inundou nossas vidas. Em Jesus temos um manancial de águas onde podemos nos abastecer! Aleluia!

graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário