segunda-feira, 24 de maio de 2010

A mensagem real



Olá amados.

Tem um hino em nosso hinário presbiteriano(novo cântico), que eu gosto muito. A letra dele, nos faz saber qual é a nossa função como crentes em Cristo aqui na terra, ou seja, qual é a nossa função na obra de Cristo. Eu vou postá-lo aqui, e fazer algumas considerações.

*Sou forasteiro aqui, em terra estranha estou,
Celeste Pátria, sim, é para onde vou.
Embaixador por Deus, do Reino lá dos céus,
Venho em serviço do meu Rei!

*É a mensagem que me deu,
Provinda lá dos altos céus:
Que vos reconcilieis Com o Senhor, Rei meu!
Reconciliai-vos já com Deus!

*Por Deus mandado está, que o homem pecador,
Arrependido já, se chegue ao Salvador!
Pois quem o receber, no Reino vai viver.
Venho em serviço do meu Rei!

*Mais belo que um rosal, o lar celeste tem
A bênção imortal, o gozo eterno, além.
No céu tem galardão quem frui a redenção.
Venho em serviço do meu Rei!


Eu vejo tantos crentes sem saber qual é o seu papel na obra de Cristo, ficam meio que perdidos, são os chamados "em cima do muro". Fico pensando que o trabalho que Deus designou para o cristão seja: Anunciar Cristo e seu amor pelos pecadores, e muito mais coisas que a palavra de Deus nos ensina, portanto, é necessário dominar, manejar bem a palavra de Deus para poder saber o que falar. Somos embaixadores do Rei, é importante o crente entender isso. Qual é o papel do embaixador? Representar seu país, tratar de coisas referentes ao seu país no exterior. Somos forasteiros aqui, não temos nada com esse mundo, por mais que vivamos aqui não podemos nos apaixonar pelas coisas daqui, pois são meramente passageiras. Anuncia-se tão pouco o reino la dos céus, quantas pregações você já ouviu sobre esse assunto? Será que estamos tão envolvidos com esse reino aqui na terra, que acabamos esquecendo o Reino la do céu? Paulo disse:
" “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”.
Ora, a questão é: O que Paulo está dizendo?
1. Ele diz que é possível haver pessoas que confessam que crêem em Cristo, mas que
confinam sua relação com Jesus apenas aos horizontes deste mundo. Ou seja: são
crentes do Cristo-Mundo.
2. Ele diz que é possível haver pessoas que confessam que crêem em Cristo, mas, ainda
assim, vêem-no apenas como um poder; um mestre; ou mesmo um “deus” para
consumo ou interesse. Ou seja: um “deus” do tipo grego, conforme o que se cria acerca
das divindades de Corinto. Como embaixadores devemos falar mais das maravilhas de Deus, de como tem feito maravilhas em nossas vidas. O pastor da igreja que congrego diz uma coisa engraçada, ele diz que tem muito crente que ao invés de ser embaixador de Cristo, trabalha para o "serviço secreto de Deus", tipo, ninguém sabe que é crente, se esquiva de falar de Cristo. Enfim, é preciso anunciar a Jesus, mesmo com toda correria de nossos dias é preciso encontrar tempo, pois a muitas almas para salvar, se não for por mim ou por você, por quem será?.

Graça e paz amados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário