segunda-feira, 24 de maio de 2010

ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM: VAMOS À CASA DO SENHOR



Você precisa buscar a Deus diariamente e frequentar a Sua casa semanalmente. Este investimento é indispensável para o seu crescimento espiritual. Afinal, o seu relacionamento com Deus determinará a sua qualidade de vida em todos os sentidos.

Estabeleça o alvo de estar com Ele todos os dias, seja fiel e disciplinado. Jesus disse: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim” (Jo 5.39). Separe um tempo para ler e estudar a Bíblia todos os dias. Depois de ouvir a Deus através da Sua Palavra, responda com a sua oração.

Você crescerá na graça e no conhecimento do Senhor e esse conhecimento transformará a sua vida. Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste” (Jo 17.3). Ele nos faz verdadeiramente livres! Mas não se engane: tudo isso depende da sua busca pessoal. Além da sua dedicação diária, assuma um compromisso com Deus de frequentar a igreja semanalmente. O salmista disse: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” (Sl 122.1).

Há quem pense que a igreja é dispensável e que é possível servir a Deus apenas em casa. O fato é que somos um Corpo e precisamos do apoio dos nossos irmãos. A brasa fora da fogueira se apaga, por isso “consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros” (Hb 10.24,25). Seu compromisso com Deus e com a Igreja trará crescimento e amadurecimento em todas as áreas de sua vida. Fazendo isso você irá muito além das bênçãos e se tornará uma pessoa frutífera e verdadeiramente abençoada.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário