quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rock in Rio, Eu Não Vou!


Olá amados, paz!

Rock in Rio, Eu Vou!
Essa era, ou ainda é, não tenho assistido muita TV, a frase que passa antes de cada anuncio do evento. No entanto, vou mudar a frase. "Rock in Rio, Eu não Vou!"

Vou relatar aqui alguns motivos pelos quais, eu como cristão, não vou ao Rock in Rio, nem queria estar, e não enche os meus olhos. Infelizmente, muitos jovens cristãos, gostariam de estar no evento, talvez, movidos pelo pensamento de não ter nada haver, de que é só música e pronto. Será que não tem nada haver mesmo?

Em 1985, a repórter Glória Maria da Rede Globo, entrevistou um jovem participante do Rock in Rio, perguntando sobre o significado do sinal dos metaleiros (mão encolhida exceto os dedos mínimo e polegar). A resposta veio direta: "É o sinal de Satanás, nosso pai!" A repórter assustada replicou: "E Deus?". Ao que prontamente foi respondido: "O rock é nosso deus, ele nos dá saúde alegria, energia!"

É sabido que a grande maioria dos conjuntos musicais roqueiros, estão envolvidos diretamente com o demonismo. Porque esta aproximação tão íntima? Vejamos exemplos de fatos e declarações:

Alice Cooper : "Em uma sessão espírita, o espírito prometeu-me fama e o domínio mundial através do rock"

Grupo AC/DC : "...vou levar-te ao inferno...Satanás vai te pegar..."

Jimmy Pace : Guitarrista e declarado adorador de Satanás. Dono da maior rede de livrarias de ocultismo da Inglaterra

Mick Jagger : Produziu o filme: "Invocação ao meu irmão demônio"

Ozzy Osbourne : "Minha transa com o demônio é teatral"

Ao analisarmos à luz da Bíblia vejamos cinco conceitos fundamentais:

1.Quem ama os valores do mundo é descrente ( 1 Jo. 2:15).
2.O crente não pertence a si próprio, mas a Deus (1Cor. 6:19).
3.O mundo e a sua cultura está sob a influência direta do maligno (1 Jo. 5:19).
4.O crente deve influenciar o mundo e não ser influenciado por ele (1 Jo. 4:4)
5.Os padrões dos devassos, depravados e demonistas devem ser rejeitados pelos crentes (Rom 1:18-32).

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as..." (Ef.5:11), "...para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa..." ( Fil 2:15)

1-” Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1.1

O que fazer naquele lugar? Cheio de pecado? Não devemos nos assentar junto com os escarnecedores, não devemos nos misturar com eles. A Bíblia ainda diz que o caminho deles perecerá. Amados, nosso caminho é diferente, nossas atitudes são, e se não são devem ser, diferentes. O que fazer em meio a drogas, música que não é para Deus? Deixando bem claro que o crente deve se afastar de todos os locais aonde essas coisas acontecem, drogas, sexo, adultério. Não estou me referindo única e exclusivamente ao evento.

2-“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6.24

Como já vimos, não há louvor à Deus naquele lugar. Só há dois senhores, se não louvamos há um, automaticamente louvaremos ao outro. Já vimos que se louvarmos aos dois, entristeceremos um deles, e com certeza não será ao diabo.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8). Este versículo não descreve a maioria das cenas nas novelas que passam na televisão. Muitas coisas na Internet não se encaixam aqui. O conteúdo de muitas músicas, revistas e conversas do dia-a-dia não passa neste teste. O que deve ocupar o nosso pensamento são as coisas boas que demonstram a grandeza e a santidade do Senhor.
Estar no Rock in Rio, ou simplesmente pensar, não vai te acrescentar nada de espiritual. Pense mais em ler a Bíblia, orar e ir na igreja. Nisso sim, pensai!

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário