sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Precisamos orar mais, muito mais!


Olá amados, paz!

E. M. Bounds, escrevendo sobre a maior necessidade da igreja, disse: “O que hoje a Igreja necessita não é de mais e melhor maquinismo, de novas organizações ou mais e novos métodos, mas, homens a quem o Espírito Santo possa usar, homens de oração, homens poderosos na oração. O Espírito Santo não se derrama através dos métodos, mas por meio dos homens. Não vem sobre maquinarias, mas sobre homens. Não unge planos, mas homens, homens de oração”.

Oração é a nossa maior necessidade, por isso precisamos orar mais.
Conclamamos ao povo de Deus para orar. É tempo de buscarmos ao Senhor. Precisamos priorizar a oração.

É tanta correria em nosso dia-a-dia, que acabamos esquecendo de algo muito importante em nossa vida, digo, nossa vida cristã. Esquecemos de orar.

Orar é buscar estar na presença de Deus; orar é estar falando com o Criador; o crente que ora pouco está em más condições espirituais e a tendência é esfriar na fé; o crente que não ora é fraco e cheio de problemas internos. O crente que ora muito, é vitorioso. Davi, no seu cântico de ação de graças (1 Cro. 16:11), nos diz: " Buscai o Senhor e o seu poder; buscai a sua face continuamente."
O Apóstolo Paulo escrevendo aos Efésios 6:18 nos diz: " Orai em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito. Vigiai nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos." Se você está cansado(a) de viver uma vida sem frutos e sem direção, busque a Deus em oração constantemente. É muito fácil de conhecer aquele que ora muito; a princípio esta pessoa está constantemente na igreja; você pode até dizer que gosta de orar mas, se não pratica, é como dizer que gosta de se comunicar com alguém da família mas nunca o faz. Gostar é uma coisa, fazer é outra. Leia 2 Crônicas 7:14.

É importante lembrar ( Prov. 15:29 ), " O Senhor está longe dos ímpios, mas escuta a oração dos justos."
Se você estiver constantemente na presença do Senhor, tudo será mais fácil. Que o Espírito de Deus possa te despertar melhor para este tema pois a volta de cristo está por acontecer, esteja em espírito de oração.

Pare o que você estiver fazendo agora meu irmão(a) e eleve uma oração ao Senhor, mas uma oração que a muito você não faz, por falta de tempo ou por falta de vontade mesmo quem sabe, uma oração do mais profundo de seu ser, do mais profundo de seu íntimo, diga a Deus a necessidade que tem de buscar mais a Ele, que essa distância o enfraquece a cada dia, o desanima e tira até mesmo sua vontade de ir à Igreja. Ore! Quem sabe, até derramar lágrimas, isso seria ótimo! Chorar para Deus. Chorar a nossa necessidade de estar mais próximo a Ele e não conseguir, chorar o nosso desanimo, chorar a nossa falta de comunhão, chorar a nossa negligência para com o sacrifício na cruz. "Confesso, que só de escrever já estou em lágrimas." Ore! Chore! Seja perdoado! Sinta o carinho de Deus. Com uma vida de oração vamos poder contemplar melhor o amor e a amizade de Deus.

"Há poder, quando clamo Senhor.
Sinto paz quando oro ao Senhor.
Forte sou quando estou no Senhor."

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário