sábado, 12 de junho de 2010

Vivendo na Verdade

A Bíblia diz que a mentira tem como pai o diabo, e chama os mentirosos de filhos do diabo. A Bíblia mostra exemplos de pessoas que tiveram conseqüências graves e até morreram por mentirem, e decreta no livro do Apocalipse: "os que amam e praticam a mentira ficarão fora do céu".

Observando com atenção o primeiro erro do homem na história, percebemos que o alicerce da atitude dele teve como base a mentira.

A verdade era: "O dia em que você comer dessa árvore você morrerá". E a serpente (diabo), astutamente, disse: "Certamente não morrerás". E foi grande a queda da humanidade.

Você poderia perguntar: "Se uma mentira leva a outra, significa que uma vez mentindo estou preso a ela?"

E a resposta é óbvia: "Sim!"

Você então interrogaria novamente: "Estou condenado para sempre então? Ou, tem como sair dessa prisão?"

E o universo grita: "A verdade liberta! A verdade liberta! A verdade liberta!"

Escute com o coração o que vou dizer a você. A grande verdade sobre a mentira é que cada vez que você mente está adentrando a uma prisão cujo nome é satanás.
Mas, o lindo é saber que a Verdade tem as chaves dessa prisão. Basta você querer conhecê-La. E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará.

Só a Verdade liberta o homem! E se o nome da prisão é satanás, o nome do libertador é Jesus Cristo, pois assim Ele disse: "Eu sou a Verdade. Somente eu levo você ao céu".

Sabendo que a Verdade é uma Pessoa, optemos por viver de forma normal, no modo que fomos feitos para viver: em comunhão com Deus.

"A cruz precisa ser carregada; não temos liberdade de passar por cima dela ou de evitá-la"

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário