domingo, 6 de junho de 2010

Jesus está voltando! Tens pregado essa verdade?



“O ESPIRITO DO SENHOR DEUS ESTÁ SOBRE MIM, PORQUE O SENHOR ME UNGIU PARA PREGAR BOAS NOVAS AOS QUEBRANTADOS DE CORAÇÃO, A PROCLAMAR LIBERTAÇÃO AOS CATIVOS E A POR EM LIBERDADE OS ALGEMADOS; A APREGOAR O ANO ACEITÁVEL DO SENHOR” – IS.61.1-2

A partir da metade do seu ministério, Jesus deu atenção especial à sua volta. Em João 14.1-3 ele declara: “Voltarei e vos levarei para mim mesmo,” Foi esse o “fio de ouro” da pregação apostólica: Pedro, em Atos 3.20,21; I Ped. 1.7,13; II Ped. 3; João em I João 2.28; 3.2; Tiago 5.5-9; em quase todas as epistolas paulinas encontramos essa mensagem. Há um texto com muitos detalhes no assunto: I Tess. 4.15-17. Os crentes da igreja primitiva esperavam a volta de Jesus para a geração deles. Que lugar estamos dando à volta de Jesus em nossa pregação hoje?

“Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” Rm. 14:13-14

Será que estamos dando aos perdidos a importância devida? A palavra de Deus é bem clara: “E como crerão naquele de quem não ouviram?”, eles precisam ouvir! Mas “E como ouvirão, se não há quem pregue?”. Se não abrirmos nossa boca para pregar a palavra de Deus, como os perdidos se salvarão? Se não dissermos que Jesus é o caminho como eles chegarão ao céu?

Como as pessoas saberão que Jesus voltará se nós não pregarmos? Porque os crentes tem falado tão pouco sobre o assunto? Tenho 15 anos de convertido e posso contar nos dedos as pregações que ouvi sobre o tema.

Eu cheguei a uma triste conclusão sobre o assunto. Não se prega a volta de Jesus porque estamos amando esse mundo, as coisas desse mundo nos fazem perder o foco das coisas de Deus. Têm uma frase que escuto bastante e não consigo entender: "O céu deve ser lindo, estar frente a frente com Jesus deve ser lindo, mas vamos aproveitar enquanto temos vida né, que Deus prolongue nossos dias aqui..."

Somos forasteiros aqui, somos embaixadores do reino dos céus, então porque alimentar alguma esperança de vida aqui nessa terra? A nossa oração deveria ser para Deus nos levar logo para junto dele. Mas não poderíamos dizer isso, não amando o mundo como nós amamos, é claro que não praticamos atos mundanos, mas nos deleitamos com o que essa vida nos oferece. Esse amor que temos pela vida terrena nos faz não querer saber ou conhecer a vida futura com Jesus, quanto mais pregar a sua volta.

Deus previne-nos para não amarmos o mundo nem o que há nele. Porquê? Porque amar o mundo é o mesmo que amar Satanás.

A Bíblia diz-nos que aquele que ama o mundo, o amor de Deus não está nele.
I João 2:15-17 - Não ameis o mundo, nem o que o mundo dá.

Qual é o papel da Igreja? Para o que ela foi criada? Será que a missão da igreja mudou do tempo dos primeiros cristãos até os dias de hoje? Não! A forma de atuar acaba mudando, mas o papel da Igreja é o mesmo e continuará sendo o mesmo até a volta de Cristo. A missão da Igreja é pregar a mensagem e insistir em anunciá-la. E por que fazê-lo? Para a salvação das pessoas, pois sem o Evangelho não há salvação. E isso é tarefa urgente, pois a cada dia que passa mais próxima está a volta de Cristo, quando ele virá para julgar os vivos e os mortos.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário