sábado, 26 de junho de 2010

"Fuuuutebooool! Fuuuutebooool!"



Muito bem bolado o comercial da rexona com o Robinho e os zumbis, sempre que passa eu fico rindo sozinho. Mas é assim mesmo que o brasileiro fica, o brasileiro ama de paixão o "fuuuuteboooooool." É claro, que temos aqueles que assistem mas não são tão fanáticos. Eu sou um desses, até curto, mas posso viver sem isso. Li uma reportagem que em um país que não lembro o nome, foi proibida a transmissão de jogos da copa do mundo da África. Motivo: "Que beneficio traz ficar vendo um monte de homens correndo atrás de uma bola? Qual é o benefício disso?" Então, a quem diga que eles não estão tão errados em pensar assim, mas, também não precisava exagerar né.

Existe uma entrega total, uma devoção fiel ao time do coração. Seja por clubes, seja por seleções, enfim, os caras são capazes de dar a vida pelo time do coração. Outro dia, estava vendo um programa humorístico, e eles mandaram um repórter do programa com a camisa do Brasil parar em plena Praça San Martin, onde uma multidão torcia pela seleção argentina. Meus amigos, los hermanos endoidaram, queriam bater no rapaz porque ele estava com a camisa do Brasil. O rapaz saiu chutado de lá literalmente.

Época de copa do mundo é uma festa só, ruas enfeitadas, empresas liberando os colaboradores para assistirem aos jogos, é interessante como o país para na hora do jogo da seleção brasileira.

Estava vendo um jogo da copa que por sinal não está lá grande coisa, não lembro qual seleção, quando um time fez um gol a câmera focou um torcedor em especial que por sinal estava em prantos, chorava, gritava e batia no peito. Aquilo me chamou atenção. Na verdade, muita coisa têm me chamado atenção nessa copa do mundo. Infelizmente estou percebendo o quanto sou um cristão falho e desleixado.

Vejo alguns jogos sim, não nego. Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra!

É fato, que eu me programo para assistir aos jogos, tipo, se sair saio em um horário que me possibilite voltar e assistir ao jogo. Aí, percebo que para ler a Bíblia ou orar eu não me programo assim, vivo me desculpando comigo mesmo dizendo que não estou tendo tempo para uma devocional.

Vejo pessoas tão desanimadas nos cultos de louvor e adoração, não conseguem abrir a boca para louvar, mas quando a seleção faz um gol é aquela histeria, choro e afins.

Estamos vibrando por Jesus estar em nossas vidas?


Fazendo uma analise desses acontecimentos, percebo que posso ser um cristão melhor. Um cristão, que tenha sede de falar de Jesus para seus amigos e mesmo desconhecidos. Um cristão, que bata no peito, chore e afirme sua fé em Cristo, não tendo receio de que seus amigos vão dizer. Um cristão, que reúna os amigos em casa para falar de jesus e não somente em época de copa do mundo para assistirem aos jogos.

Enfim, posso ser um crente melhor. Podemos ser servos melhores e mais fiéis.


salmo (34.1) Bendirei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca


I coríntios (9. 24 à 26) Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.
Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

Amados, não sou contra a copa ou o futebol, só acho que deveríamos dar mais importância a Deus em nossas vidas, deixando essas coisas passageiras em segundo plano.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário