sábado, 12 de junho de 2010

O Novo Nascimento


A Bíblia diz que todos nós já nascemos com um problema sério, aliás, uma doença espiritualmente fatal: o pecado. E o problema é que os nossos pecados nos separam de Deus:

“... Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3:3-5)


Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.(Isaías 59:2)
Se continuarmos nesse estado perdido, passaremos toda eternidade separados da presença de Deus, porém Ele quer que nós vivamos com Ele para sempre no céu:

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor.(Romanos 6:23)
Por causa do Seu amor por nós, Deus enviou Seu Filho Jesus, que morreu na cruz, e ressuscitou da morte:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.(João 3:16 e 17)
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.(Romanos 5:8)
Porém, para podermos desfrutar da salvação, da vida nova e eterna que Deus nos oferece, precisamos entregar a nossa vida a Ele:

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu.(2 Coríntios 5:15)
Para se tornar um seguidor de Jesus, um filho adotado na Sua família, um soldado no Seu exército, precisamos arrepender de nossos pecados, crer no Senhor Jesus, confessar a nossa fé nele, e começar a viver a vida nova que Ele nos oferece.

Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.(Romanos 10:9)
Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:1 e 2)
É assim que nós começamos essa maravilhosa aventura de servir e seguir o Senhor Jesus aqui neste mundo, enquanto esperamos para aquele dia enquanto estaremos com Ele para sempre. A Bíblia chama está experiença do "novo nascimento".

Mas a todos os que o receberam, àqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus - filhos nascidos não do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.(João 1:12 e 13)
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque assim como é, o veremos.(1 João 3:2)
Se você ainda não começou uma nova vida com Jesus, e gostaria de entregar a sua vida a Ele neste momento, repita essa oração:

Senhor Jesus Cristo, obrigado porque você morreu por mim na cruz e ressuscitou da morte.
Por favor, Jesus, perdoa os meus pecados e faz de mim uma nova pessoa. A partir deste momento, seja meu Senhor, meu Salvador, e meu melhor amigo.
Ajuda-me a viver cada dia de acordo com a Sua vontade, pelo poder do Seu Espírito Santo. Obrigado Jesus, amém.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário