sábado, 31 de dezembro de 2011

As promessas e os votos de todo dia 31/12


Um psicólogo britânico realizou uma pesquisa sobre as promessas de final de ano e sugere que apenas 10% das pessoas conseguem cumprir com as resoluções definidas no fim do ano.
Richard Wiseman, que liderou o estudo, analisou 3 mil pessoas que tentavam cumprir com várias promessas, como parar de fumar, emagrecer, fazer mais exercícios ou beber menos.

No início da pesquisa, 52% dos participantes afirmaram que estavam confiantes de que conseguiriam cumprir com as metas. No entanto, no final do estudo e depois de um ano de tentativas, apenas 12% conseguiu manter as promessas e alcançar os objetivos que haviam definido.

Hoje, último dia do ano, as igrejas fazem cultos/vigílias, onde rompem o ano fazendo orações de joelhos e é claro, fazendo votos e propósitos dos mais variados. Promessas do tipo: Ser uma pessoa melhor, ajudar mais ao próximo, ser mais responsável na igreja, orar e buscar mais, etc.

Mas assim como na pesquisa acima, muitas dessas promessas não são cumpridas, ao raiar o carnaval muitas já foram esquecidas. Eu, em meu inicio de caminhada cristã, todo ano fazia votos dos mais variados, gostava de faze-los. É interessante como eu pensava que poderia cumpri-los e saia fazendo votos "a torto e a direito".

Hoje, já com um pouco mais de entendimento, sei de minhas condições espirituais e já não saio fazendo votos assim a esmo. Hoje, mais maduro, entendo a seriedade que é se fazer um voto a Deus, a Bíblia diz:

• "SL 76:11 - Fazei votos, e pagai ao SENHOR vosso Deus; tragam presentes, os que estão em redor dele, àquele que é temível."

• "SL 50:14 - Oferece a Deus sacrifício de louvor, e paga ao Altíssimo os teus votos."
Mateus, como a maioria da população, faz muitas promessas no final de ano. Vai ser uma pessoa melhor, vai ajudar o próximo, vai ser mais responsável na igreja, aquelas coisas todas que se promete no final do ano.

Então, amados, #ficaadica.. rsrs. Cuidado com o voto que você vai fazer essa noite, não se deixe emocionar com explodir dos fogos, com a palavra impactante do pastor/pregador que vai dirigir o culto, mas, tenha Sobriedade e faça um voto que você tenha condições de cumprir. Se sua vida necessita de algo mais espiritualmente falando e você não tem forças para conseguir, peça a Deus, ore mais, tenha mais compromisso com o Pai e com certeza Ele vai te ajudar nesse seu problema.

Desejo à todos um ano de revitalização espiritual, que esse seja o ano do estreitamento de sua relação com Deus. Intimidade é o que Ele requer de nós!

Feliz 2012
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário