domingo, 18 de julho de 2010

Deus. Pai, amigo e protetor



A bíblia nos ensina a conhecer Deus como pai, aquele pai amigo, presente, cheio de compaixão, provedor, aquele que sempre torce para que seu filho seja um vencedor.
Somente a fé cristã conhece Deus como pai, Jesus nos faz conhecer Deus como um pai verdadeiro.
Deus é pai e você precisa ter esse entendimento de Deus, o caráter dele, o coração paterno dele.

Muitas pessoas tem dificuldade porque fazem um paralelo com o pai que tiveram, muitas vezes ausente, bêbado, agressivo e começam a transferir isso para Deus.
Se tudo na vida é uma escolha, a bênção e a maldição são escolhas também.
Um pai abençoado é aquele que tem o coração convertido ao filho e um filho abençoado é aquele que tem o coração convertido ao pai.

Muitas vezes, as pessoas imaginam que a fé cristã é para ser vivida apenas nas quatro paredes de um templo.
Não, ela é para ser vivida numa expressão de família também, ou seja, dentro de nosso lar. É preciso adotar práticas devocionais em nosso lar. Restabelecer o culto no lar, ou culto doméstico, é fundamental para um lar que quer ter paz.

Um pai convertido aos seus filhos é aquele que procura ser um exemplo para o seu filho, que é presente, carinhoso, que ensina a criança o caminho do Senhor.
Ensinar no caminho é estar junto, é ensinar com a vida e não apenas dizer o que deve ou não ser feito.
Jesus Cristo disse que nós que somos maus sabemos dar boas dádivas aos nossos filhos, quanto mais o Pai Celestial.

Guarde isso, o Pai Celestial tem tanto para dar a você e Ele deseja isso.
Ele quer te dar o perdão, te dar a mão. Estenda a sua mão e comece
a caminhar com o Pai celestial.

Graça e paz!

Um comentário:

  1. Lendo o texto lembrei-me que no início da minha caminhada minha discipuladora descobriu que eu tinha essa dificuldade porque causa do relacionamento com meu pai (ele bebia muito), eu tinha medo de Deus. Lendo a palavra conheci Deus como amor, pai, amigo e protetor. Glória a Deus!

    ResponderExcluir