sábado, 31 de julho de 2010

Jesus, o manancial de vida e paz




Lave-se nas fontes da eternidade. Porque assim diz o Senhor: “Sejam sempre alvas as tuas vestes e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça” (Ec 9.8). Assim como tomamos banho todos os dias para nos mantermos limpos, precisamos entrar no rio de Deus e lavar as nossas vestes, diariamente. Assim como Naamã precisamos deste banho de cura e restauração (2Re 5.10). Todas as nossas fontes estão em Jesus, o Manancial das águas vivas. Ele é o Verbo, a Palavra eterna que pode nos santificar física, emocional e espiritualmente (Jo 17.17).

Então, vá de encontro com as águas agitadas de Betesda. A misericórdia e o favor de Deus estão voltados para a sua vida. Seja humilde para reconhecer o quanto você é dependente Dele. “Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sedes santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.16). A santificação é um processo. Ela começou no dia da nossa conversão ou novo nascimento e se desenvolverá ao longo de nossas vidas.

Por isso temos que nos lavar diariamente. A Bíblia diz que “Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Ef 5.25-27). Embora o apóstolo Paulo tenha dito que fomos lavados, santificados e justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus (1Co 6.11), através da nossa obediência e fé é que estes benefícios farão parte da nossa experiência pessoal.

Você já nasceu de novo? Hoje é o dia da salvação. Ouça a voz de Deus e decida-se por Cristo. Através do seu compromisso com a verdade, o Espírito de Deus santificará o seu viver. Porque “toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele” (Pv 30.5).

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário