segunda-feira, 6 de junho de 2011

"O vazio de Deus"


Oh! Quão terrível é...
Um simples segundo sem Deus.

O vazio de Deus não pode ser preenchido com coisas banais; com a luxúria e a gula; com bens materiais e com todas as riquezas terrenas; com a ilusão do prazer constante ou a falsa alegria das drogas; com diplomas, invejáveis, currículos, títulos, condecorações e demais honrarias passageiras, efêmeras.

Essa semana eu me peguei em um "vazio de mim mesmo" nada me contentava, nada me fazia sorrir, pelo contrário, tudo me irritava. Uma ansiedade permeava, tomava conta de meu ser a ponto de meu coração acelerar e quase perder a respiração. Sentia que algo estava faltando, minha mente sentia a ausência de alguma coisa, alguma coisa estava faltando em mim, havia um espaço vazio em meu coração, em minha mente, em meu ser.

Foi quando decidi, tardiamente, clamar ao Senhor, pedir sua ajuda pois isso me consumia a carne, os ossos, minha vida estava por um fio. Em agonia eu estava, sofrendo padecia com esse vazio de Deus.

Busquei ajuda no Senhor:

“Estando em angústia, invoquei ao Senhor, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. O Deus que me dá inteira vingança, e sujeita os povos debaixo de mim. E o que me tira dentre os meus inimigos; e tu me exaltas sobre os que contra mim se levantam; do homem violento me livras. Por isso, ó Senhor, louvar-te-ei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome!”

Deus sempre esteve com Davi, em todas as suas angústias Davi clamou e o Senhor o atendeu. Davi passou por grandes problemas, mas sempre contou com a ajuda do Senhor. Foi quando eu percebi que não tinha o direito
de estar assim, percebi que esse vazio era de Deus, Deus estava ausente em minha vida, não porque ele se afastou de mim mas eu me afastei dEle.

O Senhor tem planos para minha vida, planos maiores que os meus. Tem planos para sua vida também, não se deixe abalar pelas circunstâncias da vida, não se deixe abalar pelos problemas que está passando, não se deixe dominar pela angústia e a ansiedade. Ore mais, louve mais, leia mais a Bíblia, esteja mais presente aos cultos em sua igreja, pois, tudo isso te fortalece, te da forças para continuar a caminhada, continuar combatendo o bom combate do Senhor.

Como é bom sentir Deus falar, como é bom sentir o carinho de Jesus falando...

"E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos."(Mt 28:20)

Essa música falou muito a o meu coração, espero que fale ao seu também!
Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário