terça-feira, 7 de junho de 2011

Entrevista com Lúcifer/conhecendo as intenções de nosso maior inimigo



QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]

COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]

ONDE VOCÊ MORAVA?
Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]

QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?
Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]

ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?
Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]

O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?
Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como Deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]

O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?
Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]

O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?
Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]

COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?
Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]

QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, frieza espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

E SOBRE O FUTURO?
Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]

Irmãos, este assunto é importantíssimo para cada um de vocês - e também para mim! O assunto é também um assunto muito sério. Sabem por que o assunto é tão sério? É o seguinte: "O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão que ruge, procurando a quem possa devorar" (1 Pedro 5:8). Quer dizer: Atrás de todos os desejos errados em nossos corações, estão as garras do diabo. E não pensem que o diabo é um anãozinho divertido, com traços de um bode. O diabo é uma fera cruel e feroz.

Ele é um leão, um leão que ruge, quer dizer, um leão que está pronto para o ataque, pronto para pegar qualquer ovelha que se afastasse do rebanho. Assim as pessoas, cujos corações estão carregados de desejos carnais e pensamentos em dinheiro, estão na mira do nosso grande adversário e inimigo. É bom nós sabermos isto. Assim podemos entender que os desejos carnais e o amor ao dinheiro, não são sentimentos indiferentes ou inocentes. Os nossos desejos errados são tentações diabólicas.

Os desejos carnais e o amor ao dinheiro, eles são caminhos para morte. Quem anda nesses caminhos, querendo agradar a seu coração, cai mais cedo ou mais tarde nas garras do diabo e vai ser devorado. O diabo não deixa escapar a ninguém. Ele sempre está de prontidão. Ele não está drogado. Pelo contrário, o diabo está afiado. Ele está afiado como leão que ruge. Assim, rugindo, ele já deu o sinal para o ataque. Temos que saber isto, irmãos, para que não enchamos os nossos corações com nojeira e cobiça, e para que tomemos muito cuidado.

O que então devemos fazer? O que devemos fazer, se somos jovens ou adultos, que têm esses desejos muito fortes em seus corações? O que devemos fazer, o que podemos fazer, se o nosso coração está pedindo bebida, ou se o nosso coração está transbordando de desejos sensuais? O que devemos fazer, se o nosso grande ideal é ficar rico e ter uma vida melhor? O que fazer quando muitos que vivem sem Deus nos fazem inveja? O que fazer quando vemos pessoas incrédulas que levam uma boa vida, enquanto você filho de Deus tem uma vida dura?

Irmãos, antes de mais nada temos que ter consciência de que o diabo está atrás de todos esses desejos ardentes do nosso coração. É isto que temos que perceber! Atrás desses desejos está uma fera que procura a quem possa devorar. Por isso jamais temos que ter inveja dos incrédulos. A única coisa que temos que fazer é tomar muito cuidado. O diabo está envolvido. Por isso a nossa resposta deve ser uma resposta firme. Por isso a posição que tomamos, tem que ser uma posição radical. O diabo está mexendo com os nossos sentimentos e desejos. Então temos que reagir com firmeza.

Temos que "resistir ao diabo, permanecendo firmes na fé" (1 Pedro 5:9). Esta é a ordem de Cristo. Outras pessoas, pessoas que não conhecem Cristo, podem fazer o que quiserem. Outras pessoas podem beber quanto quiserem, podem praticar sexo livre e prostituição, podem enganar seus próximos, podem ganhar dinheiro do jeito que quiserem. Mas nós que somos filhos de Deus, temos que dizer ‘não’! Por difícil que seja, temos que resistir, tomando uma posição firme, cortando os nossos desejos errados pela raiz. Temos que ter fé em Deus. Temos que permanecer firmes na fé, esperando em Deus, que jamais deixará que o justo seja abalado. Temos que permanecer firmes na fé, sempre esperando tudo de Cristo. Irmãos, jovens, pais, solteiros, casados, congregados, membros, e oficiais, vamos resistir ao diabo, permanecendo firmes na fé, trabalhando na Igreja em sujeição ao nosso Supremo Pastor Jesus Cristo.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário