sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Who Wants To Live Forever [Quem Quer Viver Para Sempre]


Olá amados,

Esses dias assisti a um filme bem antigo, não sei quantos de vocês conhecem, o nome é 'Highlander', um fime de 1986 por aí, com Christopher Lambert no papel principal. O filme retrata a história de Connor MacLeod, um imortal guerreiro escocês do século XVI, que é doutrinado pelo também imortal Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery) em como combater (e se defender de) outros imortais, para não perder, literalmente, a sua cabeça, pois ao último imortal um prêmio estaria reservado.

O filme fez grande sucesso e deu origem a várias continuações e séries de TV. Tem até uma música do queem que fez muito sucesso na época: Who Wants To Live Forever;"quem quer viver para sempre?". Na época em que foi lançado eu não era "crente" ainda, portanto, não tinha a visão espiritual que tenho hoje. Fiquei analizando essa frase da música do queem: quem quer viver para sempre? O para sempre é muito tempo! Imaginem viver para sempre, já pensaram nisso? Sério, nunca pensaram? Será? O viver para sempre que estou dizendo não é a vida eterna com Jesus mas a vida eterna nesse mundo.

Quando eu era mais novo perguntei a meu avô se no céu teria tudo o que tem aqui nesse mundo, tipo, futebol, feijoada, música, shows e etc... e meu avô me respondeu muito sereno e convicto, "não filho, no céu não haverá essas coisas, só existirá louvor a Deus e tranquilidade." ARGH! Disse eu no mesmo momento, disse que seria muito chato então, obs: eu não era crente.

Mas o fato é que esse mundo nos "puxa" para si, nos chama, faz de tudo para chamar a nossa atenção, e infelizmente, muitas vezes consegue. Ficamos tão ligados nesse mundo que esquecemos que somos forasteiros, não somos daqui. Nós vivemos no mundo, estamos no mundo mas não somos do mundo. O que quero dizer com isto?

Vou dar um exemplo bem prático. Quando vou visitar a França, ou a Alemanha, estou lá mas não sou francês nem alemão. Não falo a linguagem deles, não como as comidas deles, nem penso como eles pensam. Eu estive lá, mas não sou de lá.
O que eu quero dizer é o seguinte: no momento, estou no mundo mas não sou do mundo!

Infelizmente, tem muito crente que se apega a esse mundo e até lamenta que ele vai acabar, não sei que parte de "o viver é Cristo e o morrer é lucro" ele não entendeu, é lamentável como uma vida cristã chega a esse ponto. Como postei a alguns posts atraz... "Todo mundo quer ir para o céu mas ninguém quer morrer". Estranho isso não?!

O crente fala que quer ir para o céu, mas, no fundo, se pega lamentando que o futebol vai acabar, o final de semana na praia vai acabar, as coisas prazerosas da vida vão findar.

Que almejemos sim a vida eterna, mas uma vida eterna com Jesus e não somente o viver para sempre.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário