sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PLC 122: Marta Suplicy consegue desarquivar projeto de lei anti-homofobia


Cumprindo seu principal propósito como senadora, Marta Suplicy conseguiu colher as 27 assinaturas necessárias para desengavetar o PLC 122, projeto de lei que quando aprovado tornará crime opiniões e atos “homofóbicos” e discriminatórios contra homossexuais no Brasil.

Segundo as regras do Senado, ela teria 30 dias, para conseguir apoio dos outros senadores, mas coletou todas as assinaturas em apenas um dia. O pedido de desarquivamento foi feito na última quinta-feira, dia 3, para a Mesa Diretora. Marta agora tentará ser a relatora do processo, já que Fátima Cleide, que era a relatora do Projeto de Lei, não foi reeleita.

Segundo o jornal ”Folha de São Paulo”, na edição da sexta-feira, dia 4, a senadora disse que o debate terá que acontecer “com muita calma e sem pressa e com amplo espaço para o contraditório”. Pois para ela essa lei, “trata-se apenas de proteger uma população que vive sob ameaça”.

O projeto deve voltar para a Comissão de Direitos Humanos do Senado e, caso seja aprovado, seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ser submetido à votação em plenário.

Bíblia X PLC 122

A PLC 122/2006 é um projeto de lei que gera muita polêmica e divide as opiniões, principalmente entre os evangélicos que a enxergam como uma mordaça impedindo que seja pregado o que a Bíblia diz sobre o homossexualismo.

Um dos pastores que mais faz campanha contra tal projeto é o pastor Silas Malafaia que já comprou uma briga feia com as comunidades gays. Por outro lado está o Apóstolo Estevam Hernandes que não vê problemas com o projeto e diz que o texto “está sendo mal interpretado”. Em seu twitter, o apóstolo chegou até a sugerir que seus seguidores também passem a seguir a senadora Marta Suplicy.

Polêmica:
Ao longo de sua tramitação, o PLC 122/06 provocou acirrados debates entre os defensores da proposta, como a senadora Fátima Cleide (PT-RO), que não se reelegeu em 2010, e aqueles parlamentares contrários à matéria, a exemplo do senador Magno Malta (PR-ES), para quem a aprovação do projeto criará “o império da homossexualidade” no Brasil.

Graça e paz!

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário