segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Avatar, o que é isso?

Olá amados,

Então, consegui recuperar esse post que se havia perdido por problemas técnicos rsrs na época o assunto estava tendo muita repercussão, principalmente entre o povo cristão. Então, resolvi fazer algumas pesquisas e tentar explicar um pouco sobre o assunto. Segue então o post:



Olá amados, graça e paz!

Avatar, creio que já pesquisaram sobre esse assunto, é um dos assuntos mais discutidos por esses dias, temos um filme com esse nome rolando nos cinemas e outro para estrear em breve, avatar: a lenda de Aang (Avatar: The Legend of Aang), aquele guri careca do desenho, que por sinal é muito bom. Eu assisti ao outro no cinema, é muito bom também, são efeitos especiais de primeira qualidade. Então tá, muita gente veio me perguntar o que seria um avatar ou o significado da palavra, era só clicar na net e pesquisar, mas porém, nem todo mundo que conheço tem acesso a Internet. Então blz, eu de cara não sábia, mas me lembrava de um estudo que fiz a muito tempo sobre nova era, e na nova era é mencionado o nome "Avatar de síntese", que por sinal, tem um pouco a ver com a história do filme, não que o filme seja um divulgador da nova era, penso eu como um otimista cinéfilo amante dessa arte, mas enfim, não é um filme que vai nos converter aos ideais da nova era. Pelo que lemos na internet sobre o assunto, a nova era está em todas as áreas, todos os segmentos, tipo assim, todos podem ser adeptos secretos do esquema, é até engraçado isso, é só uma pessoas falar alguma palavra do vocabulário da nova era, tipo: mãe terra, nave terra, energia cósmica, etc... que já é um adepto em potencial, estranho isso! Eu tenho o costume de usar em meu dia-a-dia palavras que escuto na tv, em tele jornais, em revistas e jornais também, posso até me pegar repetindo uma frase dita por Miguel Falabella, e isso não quer dizer que acredito no que ele crê, dizem que ele é adepto da nova era. Mas enfim, vamos ao que interessa. Fiz um breve e simples apanhado com informações pertinentes sobre o assunto.

O que é um avatar?

Em informática, avatar é a representação visual de um utilizador em realidade virtual. De acordo com a tecnologia, pode variar desde um sofisticado modelo 3D até uma simples imagem. São normalmente pequenos, de tamanhos variados mas deixando espaço livre para a função principal do site, programa ou jogo que se está a usar.
Avatar é uma espécie de representação gráfica utilizado na realidade virtual. Você pode fazer seu avatar parecido com você, em um jogo ou site, aplicando cor de pele, formato de rosto, cabelos, lábios, óculos, olhos e outras caracteristicas.

Essa palavra Avatar se tornou popular entre os meios de comunicação e informática devido às figuras que são criadas à imagem e semelhança do usuário, permitindo sua "impersonalização" no interior das máquinas e telas de computador.
Tal criação assemelha-se a um avatar por ser uma transcendência da imagem da pessoa, que ganha um corpo virtual, desde os anos 80, quando o nome foi usado pela primeira vez em um jogo de computador.



Exemplo de avatar

Postarei aqui três definições de autores diferentes, pode ser mais fácil entender assim.

1 - "Avatar" provém do sânscrito "avatāra", conceito do Hinduísmo, que significa "descida de uma divindade do paraíso (à Terra)" e a consequente aparência terrena desse ser celestial (em particular refere-se às dez formas de representação de Vishnu).

2 - "Avatar" é uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu, por vezes até do Ser Supremo. Deriva do sânscrito Avatāra, que significa "descida", normalmente denotando uma (religião) encarnações de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade.
Muitos não-hindus, por extensão, usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões.

3 - "Avatar" vem do sânscrito Avatāra, que significa "Aquele que descende de Deus", ou simplesmente "Encarnação". Qualquer espírito que ocupe um corpo de carne, representando assim uma manifestação divina na Terra.

O AVATAR DE SÍNTESE



Tirei esse texto de um site da nova era:

"A intensidade do sofrimento humano atual e sofrimento, causado pelo ódio, da separatividade e do egoísmo, torna possível a vinda de um Avatar Grande. Esta encarnação divina, a partir de uma origem cósmica, está a caminho. O Avatar de abordagens Síntese.
Precedido por o Avatar de coordenação (o Cristo ou da mesma categoria), o seu representante no plano físico, essa Avatar Cósmico trará com ele a energia de síntese, que vai unificar tudo o que está agora separado. Essa energia irá dar origem a uma nova era, uma nova civilização, cultura e uma nova religião mundial, com base na boa vontade e corretas relações humanas.

A oportunidade é grande. A importância deste evento, vai além da nossa imaginação. Os Grandes estão já a trabalhar a partir de um ponto de tensão final. Se a chamada planetária é intensificada pela massa da humanidade e se juntou com o apelo da hierarquia, então o que vem vai se aproximar e trazer com ele uma nova energia que vai produzir a harmonia ea unidade, e vai trazer um fim ao egoísmo e tendências separatistas da humanidade. Em seguida, o plano divino de Sanat Kumara pode ser realizado.

A consagração de um serviço pura e impessoal, motivados por um profundo amor pela humanidade, juntamente com um auxílio ativas são necessárias para preparar o caminho para a vinda do Grande Avatar. Estamos todos convidados a participar."

Maitreya e o avatar de síntese

MAITREYA- O cristo da NOVA ERA.
O maitreya seria enviado para governar o mundo. Segundo a Bíblia será ele o anticristo.

MAITREYA (O CRISTO)- Aquele que vai implantar na Terra a Nova Era em toda sua essência (A Bíblia o denomina de anti-cristo, ou seja, a besta que sai do mar).


AVATAR DE SÍNTESE- Entidade espiritual que leva os homens a adoração do anti-cristo.

AVATAR DE SÍNTESE- Aquele que leva os homens a adoração do MAITREYA (A BÍBLIA O Denomina de falso profeta, o qual prepara o caminho do anti-cristo, sendo a besta que sai da terra).

Conforme Alice Bailey, ao lado e junto com o maitreya está trabalhando o avatar de síntese, produzindo união e fusão. De acordo com a Bíblia, este que produz união (em torno do anticristo) será a segunda besta, ou seja, o falso profeta.

Um pouco sobre a nova era:

NOVA ERA

A PREPARAÇÃO DO MUNDO PARA O REINADO DO ANTI-CRISTO.

Introdução
Ao iniciarmos este estudo faz-se necessário termos o entendimento sobre a matéria em epígrafe. Não são poucos os leigos no assunto. Muitos cristãos e não cristãos tem-se envolvido nesse movimento sem ao menos terem a noção do que fazerem. Ora como divulgadores da NOVA ERA pela fixação dos seus símbolos nos vidros dos carros ou pelo uso de camisetas com seus desenhos representativos diversos, ora pela propagação dos ideais do movimento. A NOVA ERA está aí e isso é necessário, este movimento vai crescer, e isso também é necessário, todavia aí aqueles que consciente ou inconsciente se envolvam nele.

Mas, afinal, o que significa NOVA ERA?
NOVA ERA é um movimento de âmbito mundial que procura criar um novo estado de coisas visando uma unificação política, econômica e religiosa entre todas as pessoas. É a substituição da época de peixes(símbolo do cristianismo) pela de aquário(que representa a substituição dos princípios cristãos por outros). A promessa do movimento é a paz e a segurança que redunde na felicidade para o homem.

01. O POR QUÊ DO MOVIMENTO DA NOVA ERA?
O FATOR POLÍTICO - A decepção dos povos com os sistemas políticos vigentes ou já experimentados tem causado um anseio por justiça, paz e segurança que leva os homens a desejarem algo novo. O Ocidente com sua democracia tem gerado corrupção, fraudes, inflação e desgoverno. O Oriente tem visto o sepultamento do regime comunista causador de um vazio muito profundo na alma do povo, além do desabastecimento e empobrecimento geral da população. Aliado ao fracasso dos regimes políticos em geral soma-se a decadência moral da classe política constituída na sua maioria por pessoas corruptas, arrogantes, presunçosas, amantes de si mesmas dispostas a qualquer ato à fim de conseguirem algum lucro em benefício próprio sempre em detrimento do povo que representam nas instituições governamentais.
Os homens do Oriente ao Ocidente, de Norte a Sul do mundo conhecido estão com sede de Justiça, Paz e Segurança almejada sob a égide de um povo sistema mundial.
Usam como símbolo ilustrativo desse pensamento o processo de metamorfose pelo qual passa a lagarta até chegar ao seu estado final de borboleta.
No livro "Sementes para uma nova era" de Pierre Weil, na página 134, surge a seguinte ilustração:
Segundo o autor, a lagarta representa o estado atual neste mundo, ou até recentemente, quando a lagarta passou ao casulo, que representa um processo de morte e transformação. A borboleta seria a manifestação da nova consciência na terra, ou seja, a NOVA ERA.
Acreditam os adeptos da NOVA ERA que todos os valores, morais, espirituais, sociais, políticos e econômicos precisam morrer para dar lugar a algo completamente novo.

O FATOR RELIGIOSO - Existe no mundo cerca de uma centena de religiões diferentes, que por sua vez possuem centenas de facções religiosas oriundas de divisões internas. Isso reflete o anseio com o qual os homens tem procurado satisfazer uma sede espiritual presente em cada pessoa. Todas essas religiões, com exceção do cristianismo, são criações demoníacas para confundir o caminho do homem para Deus. O cristianismo oriundo dos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo pelo Evangelho tem sido desviado dos seus efeitos por causa das heresias, ocasionadas pelos "acréscimos" em seu teor, pelos escândalos, pela frieza e falta de testemunho dos cristãos. Todos esses fatores geraram um profundo vácuo religioso no mundo, produzindo no homem um anseio por 'algo novo' que venha lhe satisfazer os anseios da alma e é exatamente isso que o movimento NOVA ERA se propõe a realizar.
O FATOR BÍBLICO - É necessário que surja o movimento NOVA ERA como preparação do mundo, dando um pano de fundo ao surgimento do anti-cristo, cuja manifestação será marcada, conforme II Tessalonicenses 2:2-12, por:
-Um tempo de apostasia;
-Adoração do anti-cristo;
-Realizações de sinais e maravilhas pelo anti-cristo;
-Um tempo de preparo da terra em secreto;
-Um retardamento do tempo do início do governo do anti-cristo;
-Um governo do anti-cristo curto e destruído;

O PRINCÍPIO DO MOVIMENTO NOVA ERA pode ser marcado em 1875 quando a russa Helena Petrovna BlavasTski obteve comunicações com "Mestres Cósmicos" que lhe informaram sobre a necessidade da implantação de uma nova ordem de coisas em âmbito mundial baseadas num determinado PLANO cujos símbolos , detalhes e objetivos finais lhe foram anunciados pelos referidos mestres . Durante 100 anos o PLANO deveria ser do foro de conhecimento apenas de pessoas "iluminadas" e depois então gradativamente ser divulgado de forma aberta.
Uma das principais divulgadoras do Movimento é Alice Bailey, fundadora da Cia Publicadora Lúcifer (Lucis Trust- Confiança em Lúcifer) - Ela é Médium espírita.
Vejamos a seguir a declaração de um grande líder da NOVA ERA à uma jornalista após um congresso sobre o assunto em Bruxelas:
"Em breve vamos estabelecer um feriado bancário internacional, onde todas as instituições financeiras irão fechar, e então iremos submeter as pessoas a uma iniciação onde eles poderão optar entre receber ou não o número 666. Essa será uma iniciação Luciferiana. E as pessoas que receberem o número na testa ou no dorso da mão, receberão um crédito para movimentar".
Em 1982, Benjamin Kremer, que se diz precursor do cristo da NOVA ERA, mandou publicar em jornais e revistas de todo o mundo uma matéria sobre o título: "O CRISTO ESTÁ AQUI AGORA"; Anunciando paz e a vinda de Cristo, esse "Cristo" não veio, e ele declarou que o mundo não estava preparado porque havia muito ódio e separação entre os homens, principalmente por parte dos cristãos.

QUAIS OS OBJETIVOS DA NOVA ERA?
O alvo principal do Movimento consiste no estabelecimento de uma Nova ordem mundial da implantação de um novo Governo Mundial, uma Nova Economia Mundial e uma Nova Religião Mundial. Tudo para obter o domínio do Mundo.

UMA NOVA RELIGIÃO DE ÂMBITO MUNDIAL

A Religião da NOVA ERA não pretende acabar com as outras religiões e nem mesmo identificar-se como uma nova religião mas simplesmente moldar as religiões vigentes aos moldes de suas doutrinas, infiltrando-as no seio das religiões constituídas.
Ela deseja convergir o Judaísmo, o Islamismo, o Cristianismo, as religiões orientais, promovendo dessa forma a descaracterização da fé. Através da sutileza e de seus ardis pretende alcançar os seguintes alvos:
-Descaracterização da personalidade de Deus. Deus e tudo. Ele é apresentado como uma força, uma energia, uma consciência universal Idéia Panteísta.
-Despertar o homem para a conscientização de que ele pode chegar a ser um deus por meio da reencarnação - Mistura da crença mórmon com o espiritismo.
-Eliminar a consciência do PECADO como elemento responsável pela degeneraçao do homem, substituindo-se pela ignorância sobre a sua própria divindade.
-Eliminar a consciência do JULGAMENTO FUTURO substituindo pelo processo da reencarnação.
-Decretar como primeiro e o melhor mestre o MAITREYA ( O cristo da Nova Era).
-Eliminar o conceito da necessidade de qualquer salvação futura levando o homem a procurar as soluções para os problemas atuais e presentes.
-Arregimentar todas as religiões em torno de si através dos pontos em comum, os quais são:

TODAS AGUARDAM UM GRANDE LÍDER - Os Judeus aguardam o Messias, os Cristãos aguardam Jesus Cristo, Os Budistas o Buda, os Maometanos a Iman Madhi, os Hinduístas a Krschna, etc...a NOVA ERA levara as pessoa; a crerem que todos na realidade esperam o mesmo líder, embora com nomes diferentes e este líder é MAITREYA ( O cristo da Nova Era o anti¬cristo das paginas Sagradas). Segundo seus ensinos (mentirosos) todos esses vultos da religião são discípulos do Maitreya.

Informações interessantes:

1- Como verificar a presença do movimento Nova Era

Há duas maneiras básicas de identificar o movimento New Age.
A primeira é pela linguagem, a segunda são pelos símbolos que veremos adiante.
Há centenas de palavras que se prestam a divulgar a Nova Era.

Vejamos algumas:

1. Cosmos - Cósmico Ex.: " Leitura Cósmica "
2. Energia - Ex.: " Fulano tem uma energia positiva "
3. Holístico - Ex.: " Medicina holística "
4. Seres Cósmicos - Seres evoluídos e reencarnados que agora são mestres do universo.
5. Schambalá - Reino onde Lúcifer habita
6. Maitreya - O Cristo da Nova Era
7. Avatar de Síntese - Entidade espiritual que leva o homem a adorar o anti-cristo.
8. Família Global - Transformação das sociedades do mundo em um única família
9. Mãe Terra - A Terra como deusa
10. Nave Terra - A Terra como pequena parte do cosmos
11. Energia Cósmica em você - Os seres do cosmos irradiando energia ao ser humano.

2 - Os seus adeptos:

Os adeptos do movimento da Nova Era são encontrados em todas as partes e segmentos da sociedade e das atividades humanas e em todo o lugar.

possuem evidência nos veículos de comunicação, na área empresarial política e religiosa. A Nova Era traz promessas e atrativos que facilmente engodam pessoas de baixo padrão moral, gananciosas e aventureiras sendo essas as características da sociedade atual.

Como principal divulgadora do movimento destacamos a ORGANIZAÇÃO LUCIS, sediada nos Estados Unidos funciona como uma entidade religiosa com a finalidade de divulgar a Nova Era.

A PLANETARY CITIZENS (cidadãos planetários) é outra instituição que trabalha em pro da Nova Era. Em 1981 possuíam 20.000 pessoas registradas. Também elabora projetos de cooperação global para um mundo melhor. Um exemplo desses projetos é a integração de famílias de diversas culturas diferentes através de instituições como o ROTARY INTERNACIONAL, YÁZIGI, CISV E EXPERIMENTO. Veja abaixo os intercâmbios realizados por estas instituições (Revista Veja de 18 de julho de 1990, pág 52) :

Os tipos de intercâmbio

Muitas vezes conhecer jovens do mundo todo é uma experiência mais gratificante do que passar um ano aprendendo uma língua em um país estrangeiro. Essa é a idéia do Cisv, que difere dos outros programas de intercâmbio por se preocupar com a formação integral dos jovens. Alguns tipos de programas mais conhecidos do país:

*Cisv: Seu objetivo é reunir jovens de todos os países para promover a integração pacífica entre os povos. Voltando para a formação e educação dos jovens, o Cisv tem programas para adolescentes de 11 a 18 anos.

*Rotary: Com duração de dois meses a um ano, o programa é destinado a estudantes entre 15 e 17 anos e leva brasileiros para morar com famílias estrangeiras. Em troca, a família do estudante brasileiro se compromete em receber um jovem do país para onde viajou seu filho.

*Yázigi: Restrito a três países- Estados Unidos, Inglaterra e Suíça- este programa pode durar entre seis e dez meses. Seu custo beira os 4.000 dólares- o que inclui passagem aérea, seguro de saúde e uma mesada.

*Experimento: Só realiza programa nos Estados Unidos. Quem quiser passar entre cinco e dez meses no país em uma casa de família vai ter de desembolsar pelo menos 7.000 dólares.

Existem centenas de instituições, empresas e personalidades no Brasil que trabalham para o momento da Nova Era, eis algumas:

INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS: Hare Krishna, Lojas Maçônicas, Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Últimos Dias (Mórmons), Ciência Cristã, Racionalismo Cristão, Hinduísmo, Yoga, Seicho-no-iê, RosaCruz (Amorc), Legião da Boa Vontade (LBV), Budismo, Conselho Mundial de Igrejas (CMI), Igreja Católica Apostólica Romana, através do papa João Paulo II...

EMPRESAS: Grupos de Medicina Alternativa, Grupos de Restaurantes Vegetarianos (esotéricos), etc.

Enfim, tudo o que se opões ao Deus da Bíblia, que revelou seu amor quando enviou seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna, está filiado a Nova Era, o ocultismo, a clarividência, as religiões orientais, a gnose, o espiritismo, astrologia, a hipnose, a ufologia, o panteísmo, a reencarnação, o misticismo, as doutrinas esotéricas, etc... são aceitas e praticadas pelos adeptos do movimento.

Convém findar esse parágrafo com a citação de algumas instituições de âmbito mundial que estão ligadas com a Nova Era, são elas: a ONU, UNESCO, O CLUBE DE ROMA, FUNDAÇÃO ROCKFELLER, FUNDAÇÃO FORD, COMISSÃO TRILATERAL, O GRUPO BILLDERBERG e os ILUMINISTAS.

Conclusão

Como observamos o movimento Nova Era já esta diante do grande público faz muito tempo. Seus conceitos, estilos de vida, moral, filosofias, etc, tem impregnado a sociedade atual. O que fazer diante disto? A Bíblia descreve o espírito da Nova Era em II Tim. 3:1-9 demonstrando que na proximidade da segunda vinda do Senhor Jesus este estado de coisas já se faria presente.
Para o cristão genuíno, à aquele que ama a volta de Cristo, sabe que a New Age faz parte dos sinais que mascariam o fim de todas as coisas. Embora entristeça, e muito, ver o mundo mergulhado no caos moral, na ambigüidade do certo e do errado e da franca oposição ao que vem de Deus, deve haver alegria em constatar que a redenção do fiel se aproxima. Sendo assim, palavra melhor do que o apóstolo Paulo disse não há:

" Por este motivo sofro também estas coisas, mas não me envergonho; porque eu sei quem tenho crido, e estou certo de que Ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia... "
II Tim. 1:2

Espero ter ajudado em possíveis dúvidas sobre o assunto, esse é um pequeno apanhado feito de forma bem rude e superficial, você pode pesquisar e ir mais a fundo. Bem amados, essas coisas vão realmente acontecer e devemos não ter medo, mas sim, estar preparados se acontecerem em nossos dias.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário