domingo, 29 de janeiro de 2012

O choro pode durar uma noite, mas alegria vem pela manhã


O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5) Mantenha os olhos no Senhor! Fique ansioso pelo Céu, e isso ajudará você a aguentar algumas das provações e batalhas pelas quais está passando no momento, ao perceber que elas só duram um momento!

Hoje, pela manhã, uma jovem veio até mim e pediu que orasse por ela, prontamente convidei um presbítero e começamos a orar. A jovem pediu que orássemos pela sua vida espiritual, pois estava passando por muitas dificuldades em sua vida. Começamos a orar e a jovem caiu em choro, percebi um choro angustiado, angustia da alma mesmo, a jovem clamava por Deus em sua vida, até me arrepio lembrando, era um clamor desesperado por Deus. Oramos pedindo a intervenção divina e a irmã muito aliviada se foi para o seu lar.

As pessoas choram e se entristecem por diversos motivos. Eles podem ser motivos pequenos ou grandes que as fazem chorar. O tamanho dos motivos não importa verdade é que não é possível viver e não chorar. Muitos crentes pensam que ser crente é não sofrer e nem chorar. Isso é um erro e um engano. Na vida você experimenta tudo; alegria e tristeza, riso e choro, ganhos e perdas, etc. Não podemos pensar na vida como um mar de rosas só. Tudo bem se for um mar de rosas, mas lá haverá também espinhos. As dificuldades estão presentes e o sofrimento também, a realidade humana traz o choro.

Mas o texto citado enche o crente de esperança, o choro acaba e a alegria vem pela manhã. Quando se está chorando não se deve perder a esperança e pensar que o choro não vai acabar. Ele vai acabar e a alegria o substituirá. A noite pode ser curta ou longa, mas acabará, o amanhecer raiará com esperança. A palavra de Deus deve estar enraizada no cristão para que ele com ousadia enfrente as lutas e vislumbre a vitória, a libertação e a aurora radiante. Reclamar, lamentar, blasfemar somente tornará a noite mais longa. Louvar a Deus, dar graças, orar, contar as bênçãos, encurtará a noite e a tornará mais suportável até que a manhã chegue Oro a Deus para que como cristão, você aprenda a viver na presença dEle sempre, na hora do choro e na hora da alegria, para viver e suportar tudo que a vida lhe oferecer. Ele te deu a vida como um presente. Se você está vivendo um tempo de choro, saiba que Deus está com você e que a alegria vai chegar. “Ele é nosso refugio e fortaleza, bem presente nas nossas tribulações.

Todas as vezes que sentir que a luta se intensificou é porque está próximo de possuir algo que o inimigo teme muito. Não desista agora! Cansar você pode, mas desistir jamais. Pare por um instante, fale com Deus e deixe a paz invadir sua vida e transformar seu coração. Você se encherá de força e coragem para continuar lutando e conquistando tudo o que Deus preparou para você.

Graça e paz!

2 comentários:

  1. É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que a posição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querido! Suas palavras muito me consolaram nesse momento, se possível,lembre sempre de minha vida em usas orações, que Deus possa continuar me abençoando e ajudando nessa caminhada. Deus abençoe sua vida amado!

      Excluir