sábado, 23 de julho de 2011

A Vida é um dom de Deus!!!


Cuidado! Cautela! Tudo é necessário para expressarmos a importância de cultivarmos valores éticos, morais e religiosos que estão sendo massacrados hoje em dia. Distantes de Deus o homem e a mulher têm perdido a sensibilidade espiritual e se contaminando permissivamente com o pecado. Como diz o SM 42.7 - "Um abismo chama outro abismo". Sexo livre, gravidez indesejada, aborto. Muitas vezes, o próximo capítulo é a consumação da morte dupla: mãe, filho.

Quais padrões têm orientado sua vida? A responsabilidade ou consequência do aborto é somente feminina?

UMA ARONTA A DEUS - AUTOR DA VIDA (Sl 139:13,14)

"Tu formaste...tu me teceste". A perfeição da vida é algo admirável em toda a sua diversidade! Sobretudo pelo fato de ser o homem a imagem e semelhança de Deus. O salmista tenta expressar esta admiração: "por modo assombrosamente maravilhoso me formaste". Esta sensibilidade de perceber, valorizar e louvar pela vida só está presente no coração que cultiva intimidade com Deus. Cuidado para que o pecado não lhe tire esta visão.

No 24 dia de fecundação já é possível ouvir um coração pulsando. Com 11 semanas, só é necessário crescer, pois já está formadinho e o autor da vida já está amando e cuidando da obra prima de sua criação. Que direito temos nós de destruí-la? É importante perceber que antes mesmo de se pensar ou praticar tal crime, o Pai, senhor de nossas vidas, já foi afrontado, quando usamos o nosso corpo de forma contrária à sua recomendação. (1Ts 4:3-8)

Está provado que em qualquer parte da gestação, o aborto é prática criminosa e injustificável, sobre qualquer pretexto, mesmo as alegações genitais ou de alto risco (Êx 4:11). Quem reconhece a existência de Deus deve saber que Ele já planejou a vida do ser humano antes mesmo de sua concepção(Sl 139:13-16). Deus considera o embrião ou feto como uma alma vivente. Portanto, o aborto é uma violação a um de seus mandamentos(Êx 20:13). Se, hoje, damos direito a mãe de matar o seu filho que se tornou um estorvo para ela, amanhã temos que dar direito ao filho de matá-la, porque se tornou um peso para ele.

O que deve ser evitado é o sexo livre, ou relacionamento íntimo antes do casamento(Hb 13:4). O aborto não é solução, é pecado. É crime. É crueldade!

Precisamos ter coragem, união e garra para divulgar os valores éticos e morais da palavra de Deus. Temos sido covardes, negligentes e até mesmo omissos, preferindo ser "neutros" e relação a este assunto. Vale a pena estudarmos, abraçarmos e valorizarmos as riquezas da palavra de Deus, fonte de harmonia, paz e respeito à vida. Tenha postura definida! Não se cale! Viva, oriente-se e divulgue a vida.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário