
Um debate envolvendo música evangélica, é protagonizado entre “pastores” homossexuais e cantor evangélico no programa do Ratinho.
Com a participação dos Reverendos Márcio Retamero (RJ) e Cristiano Valério, da Igreja da Comunidade Metropolitana (SP) e do criador da música ” Adão e Ivo“, Emanuel Albertin, a pauta do programa é a letra de Adão e Ivo, considerada homofóbica. Na ocasião, os pastores (que são homossexuais assumidos) debateram com Emanuel de Albertin, o cantor (evangélico e heterossexual) que é processado pelo casal de pastores (gays) Marcos Gladstone e Fabio Inácio, da Igreja Cristã Contemporânea.
A música considerada homofóbica pelos reverendos tem a seguinte letra:
“Quando o senhor criou o céu e a terra ele tambem criou o reino animal, de toda especie que existe nesse mundo para que fosse fecundo o senhor o casal, somente o homem era quem vivia sozinho sem amor e sem carinho sendo formado do pó, mas o senhor resolveu mudar o tom, dizendo assim não é bom que o homem viva só.
Do próprio homem ele tirou uma costela fez uma mulher tao bela e foi uma maravilha e ordenou Crescei e multiplicai e o homem tornou-se pai houve a primeira familia, mas o diabo o inimigo de Deus pra desfazer os planos seus, querendo manchar seu nome, desde o dia da cidade de sodoma, resolveu mudar a soma, casando homem com homem.
A cada dia Multiplica a Iniquidade sinceramente isso me deixa pensativo se Deus tivesse Feito Homem Pra casar Com outro Não seria Adão e Eva, tinha Feito Adão E Ivo.”
Confira na íntegra;
Fonte: Guia-me / Gospel Prime
Veja o motivo da discórdia;
A música não fala nenhuma mentira, mas sinto que foi usado um tom de ironia pois esse assunto é muito delicado para ser tratado de uma forma quase que irresponsável como essa. E o debate no ratinho foi pior ainda. É claro que os pastores tentaram usar textos bíblicos para sustentar suas ideias, mas foram textos que não tinham nada a ver com o assunto, pior foi quando um deles falou que Deus criou os homossexuais.
Aí me pergunto: O ser humano nasce homossexual?
Graça e paz!
Realmente esse é um tema muito polêmico e deve ser tratado com o máximo de delicadeza.Concordo que a letra da música contém um pouco de ironia,desta forma nós,cristãos,ficamos com o papel de vilão nessa história toda,porque não queremos compactuar com o pecado,só que isso deve ser demonstrado não com ironias desse tipo,mas com afirmações sábias e íntegras.
ResponderExcluirA paz do Senhor!