sábado, 7 de agosto de 2010

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”



Olá amados, Deus vos agracie!

É muito importante para a nossa vida espiritual estar sempre presente nas reuniões de oração e trabalhos de nossa igreja, mas, acima de tudo, é preciso estar em comunhão plena com o Senhor em oração e vida devocional. Eu estou em falta com os trabalhos da igreja que frequento, mas é por motivo de horário de trabalho. Nossa amados, como sinto falta. É como se durante a semana eu fosse me enfraquecendo e a chama do espírito se apagando em mim e eu não vendo a hora de chegar o final de semana para ir a igreja e me reabastecer de Deus. Eu sempre oro durante a semana, busco a Deus através de sua palavra mas sinto falta de reunir com os irmãos, dos cultos de oração e estudo da palavra.

É preciso buscar a Deus diariamente e freqüentar a Sua casa semanalmente. Este investimento é indispensável para o seu crescimento espiritual. Afinal, o seu relacionamento com Deus determinará a sua qualidade de vida em todos os sentidos.

Estabeleça o alvo de estar com Ele todos os dias, seja fiel e disciplinado. Jesus disse: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim” (Jo 5.39). Separe um tempo para ler e estudar a Bíblia todos os dias. Depois de ouvir a Deus através da Sua Palavra, responda com a sua oração. Você crescerá na graça e no conhecimento do Senhor e esse conhecimento transformará a sua vida. Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste” (Jo 17.3). Ele nos faz verdadeiramente livres! Mas não se engane: tudo isso depende da sua busca pessoal. Além da sua dedicação diária, assuma um compromisso com Deus de freqüentar a igreja diariamente. O salmista disse: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” (Sl 122.1).

Há quem pense que a igreja é dispensável e que é possível servir a Deus apenas em casa. O fato é que somos um Corpo e precisamos do apoio dos nossos irmãos. A brasa fora da fogueira se apaga, por isso “consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros” (Hb 10.24,25). Seu compromisso com Deus e com a Igreja trará crescimento e amadurecimento em todas as áreas de sua vida. Fazendo isso você irá muito além das bênçãos e se tornará uma pessoa frutífera e verdadeiramente abençoada.

Graça e paz!

Um comentário:

  1. Paz amado! Boa palavra. Eu também não estou indo à igreja como antes porque estou decepcionada com a pregação do evangelho da prosperidade, o evangelho do ter, ter cada vez mais. Quando nos afastamos do Corpo, enfraquecemos e eu estou me sentindo fraca. Sei que uma brasa fora da fogueira se apaga e isso me inquieta bastante.
    Que o Senhor continue te abençoando ricamente.

    ResponderExcluir