domingo, 29 de agosto de 2010

A vida são momentos



Quantos momentos perdemos porque estamos tão envolvidos em tornar tudo perfeito?! Ficamos tão consumidos com o tornar tudo perfeito; com o perfeccionismo, que nos esquecemos de parar e apreciar o momento, que é a razão de toda a vida! Todos já fizemos isto, e na maioria das vezes, nossa frustração decorre de nosso desejo sincero de abençoar as pessoas que amamos, mas na verdade, acabamos por falhar!

Para que você possa desfrutar da vida, tudo não precisa ser perfeito, meu caro(a)! Você não tem que tirar um dia inteiro para mostrar a alguém que você se importa! Talvez tudo que seu filho ou ente querido queira, é que você estenda um cobertor no quintal e faça um simples piquenique! Claro, algo sempre vai surgir, exigindo sua atenção imediata, mas, a maioria das coisas pode esperar! O telefone pode esperar, o carro pode esperar, mas os seus entes queridos precisam de seu investimento de tempo e atenção! Torne os seus relacionamentos uma prioridade e encontre maneiras simples de apreciar as pessoas que você ama!

Ninguém chega ao fim da vida e diz, "como eu gostaria de ter passado mais horas no escritório", ou "Eu gostaria de ter tido uma casa mais limpa." Não, no final de suas vidas, a maioria das pessoas diz: "Eu gostaria de ter passado mais tempo com minha família e entes queridos!" Quando se trata de enfrentar os desafios nos relacionamentos, a nossa cultura de hoje faz com que concentremos nossas forças na autogratificação instantânea, em vez de considerar o valor de longo prazo dos investimentos realizados nos relacionamentos; o que é um absurdo!

Entenda querido(a)! As relações mais gratificantes na Vida são construídas e comprovadas ao longo do tempo! É semelhante à compra de uma casa. Com o tempo você constrói a equidade! Lembre-se que para que você possa aproveitar a vida, tudo não precisa ser perfeito! Basta, apenas, VIVER!

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário