quarta-feira, 27 de junho de 2012

Na contra-mão do mundo

Olá amados, paz!

 Muitos jovens se queixam dizendo que a vida cristã é enfadonha porque o cristão não pode envolver-se nas “coisas”do mundo. Mas isso é uma ignorância muito grande! Deus proibe estas coisas, não para privá-lo de algum prazer legítimo, mas para que possa desfrutar dos prazeres verdadeiros e mais bonitos. Deus é sábio assim como um pai que proibe que seu filho desfrute “do prazer” de portar uma faca afiada, porque sabe que poderá se cortar ou que poderá cortar a outra pessoa.

Deus sabe que os "prazeres" do mundo o prejudicarão e no final o matarão; Por isso os proíbe! O mundo tem oferecido aos nossos jovens um manjar satânico que nos assusta. Os prazeres mundanos são tantos que nos levam a clamar: Meu Deus! Como agir, como lidar com isso? Está tão difícil! Sim, somente Deus. Somente Nosso Soberano criador dos céus e da terra, Ele que nos conhece e nos formou desde o ventre da nossa mãe, saberá nos dizer como agir nesse momento. Temos que lutar por quem amamos, não sucumbindo perante este desafio.

Na experiência pessoal que Deus me proporcionou, posso relatar o que pode fazer a diferença nesta batalha: Quando estive afastado dos caminhos do Senhor, o mundo me levou para o abismo, atraiu-me com sua beleza para tristeza do meu pai Celestial. Pois Deus não deseja que aquele a quem ele escolhe com tanto amor, liberta, cura, salva, caia em tamanha desgraça. Você pode perguntar: O que me trouxe de volta? E eu te respondo: “Deus. Que através da sua misericórdia, me revelou, me constrangeu e me atraiu, pelo incondicional amor que Ele tem por nós.” Quando em sua palavra nos fala que o amor é: “sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre tudo crê tudo suporta (1Co 13: 4-7). Foi o amor. A maneira como Deus me tratou, mesmo tendo abandonado os seus caminhos. Ele cuidou de mim com carinho e zelo, o que me deixou envergonhado com o maravilhoso amor de Cristo que excede a todo entendimento, o qual não era digno de merecimento.

 Ande na contra-mão do mundo:
Vejamos o que a Bíblia diz:

 • Romanos 12.2_ Não vos conformeis com este mundo, mais transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, a agradável e perfeita vontade de DEUS.

 • I Coríntios 7.31_ Os que usam deste mundo, como se dele não abusassem. Pois a aparência deste mundo passa.

• Gálatas 6.14_ Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não são ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo pela qual o mundo esta crucificado para mim, e eu para o mundo.

* 2 Timóteo 2.4_ Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócio dessa vida, afim de agradar aquele que o alistou para a guerra.

 • Hebreus 11.25_ Escolhendo antes ser maltratado como povo de DEUS do que, por algum tempo ter gozo pelo pecado.

 • I João 2.15_ Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo o amor do Pai não está nele.
 Reflita, pense em como está a sua vida.

Não "namore" as coisas desse mundo, não queira experimenta-las, pois posso afirmar, não tem nada de bom, de concreto, de eterno no mundo, pelo contrário; é tudo vaidade da vida, futilidade e prazer
passageiro.

Graça paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário