quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne.


“(Gal 5.17) Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.”

Milita, palavra de origem militar, o que quer dizer:
Do exército; de tropas; relativo à guerra; Combater.

O que é a carne? A carne nada mais é do que a nossa vontade, nossos desejos podemos dizer assim. Logo todo ser humano tem a sua natureza pecadora (e não pense que isto muda quando se converte não ta), o que quer dizer que todos os desejos que satisfaçam nossa Carne, são pecados!

E justamente para que não façamos nada que seja do nosso querer, é que, existe uma luta entre a Carne e o Espírito.

Mas que Espírito é esse? Você deve estar se perguntando, e, é ótimo que questione isto. Toda vez que encontrar na Palavra de Deus, a Bíblia, a palavra Espírito com o E inicial maiúsculo, quer dizer que se trata do Espírito Santo de Deus.

E que nos leva a crer, que, apenas com o Espírito é possível lutar contra os nossos desejos, entretanto para isso ser possível e assim o Espírito vencer esta batalha ele precisa de um aliado muito forte, e este aliado é o nosso Querer, pois o Espírito Santo não pode fazer nada se não for da nossa vontade.

Todo Cristão sincero trava esta batalha diariamente, o que podemos chamar de a Guerra da carne, pois, todos os dias ficamos expostos aos nossos desejos, por mais secretos que sejam não muda o fato deles estarem ali, dentro da nossa mente, nos violentando sem a nossa vontade muitas vezes, pois alguém ai controla os desejos do coração? Ou os pensamentos? Não né! Foi o que eu imaginei.

Entretanto meu amigo(a), temos que ser inteligentes, não adianta nada eu ter vontade de abandonar por exemplo um vício, e continuar convivendo com o mesmo, frequentando lugares onde ele é evidente, ou também esperar que Deus venha e tire de mim (lembra Eu tomo a decisão). Em contra partida concordo quando você diz: “Eu sei, mas não é fácil”, mas jamais vou concordar se você diz “Eu não consigo”.

Porque só não consegue quem não quer, e falo com toda certeza e sem sombra de dúvidas que: A partir do momento em que você se aliar de verdade ao Espírito, a vitória nesta batalha é certa.

Mas se mesmo assim você ainda tem dúvidas se resisti à tentação ou se entrega a ela, vamos dar uma voltinha em Lucas capítulo 23 versículo 18;

"(Lc 23.18) Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Solta-nos Barrabás!"

Quando estamos sendo tentados temos apenas duas alternativas: Cair ou não Cair em tentação.

Assim como decidiu o povo crucificar Jesus e libertar Barrabás, também temos que decidir se seremos com o Espírito ou com a Carne, e, toda vez que caímos em pecado é a mesma coisa que mandar Jesus para cruz novamente.

E é esta pergunta que eu deixo para todos nós respondermos:
Quantos Barrabás teremos que libertar para entender que temos que resistir ao pecado, ao invés de justificar nossas falhas e encontrar desculpas para tudo.

A palavra de Deus diz “Vá e não peques mais”, ou seja, aquele pecado que você sinceramente se arrependeu ele não pode ser reincidente, pois se for assim não houve arrependimento mas sim remorso.

Busque o Espírito Santo mais do que qualquer outra coisa em sua vida, se alimente da Palavra de Deus, tenha os pensamentos nas coisas do Alto, agindo assim pode ter certeza que logo você terá uma vida fora da prática do pecado.

Graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário