terça-feira, 22 de maio de 2012

Escolhas

"
Qual o peso de nossas escolhas e o que elas refletem em nosso caráter espiritual?

Como diz Thales Roberto em sua música...

 "Mas todo o dia o pecado vem e me chama, todo o dia as propostas vêm e me chamam, todo o dia vêm as tentações e me chamam, todo o dia o pecado vem. Mas eu escolho Deus."

 Realmente, suas escolhas vão dizer se você esta no caminho certo, suas escolhas são o termômetro para você aferir sua tempera "espiritual". Se está quente ou frio. O que escolhemos ser prioridade em nossas vidas? O trabalho, os estudos, os bens materiais, os amigos, namoro, ou Deus? Quais escolhas tens tomado, e essas escolhas tem refletido um caráter cristão, um caráter de servo do Senhor em sua vida? 

Digo, se Deus não for o primeiro em sua vida, você nunca será primeiro em coisa alguma. Jesus Cristo afirmou: “Mas buscais em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. O Senhor da vida e da história deseja ser entronizado em cada coração, reinando de uma maneira soberana. Contudo, temos colocado tantas outras coisas em primeiro lugar, advogando que a vida é curta e que Deus entende a nossa emergente necessidade de realização, e que o mesmo pode perfeitamente esperar, para que num tempo futuro, venhamos a lhe conceder tempo, atenção e amor. Encontramos todas as formas possíveis e imagináveis para que Aquele que nos criou continue em segundo lugar nas nossas vidas. Lamentável.

Quando comparecermos diante de Deus para a prestação de contas do que fizemos na e com a vida, Ele vai querer saber se o colocamos em primeiro lugar nos pensamentos, palavras e atitudes. O apóstolo Paulo alertou: “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus”. É este o padrão pelo qual seremos julgados diante do Senhor. Por isso, devemos tomar a iniciativa de buscá-lo e amá-lo de todo o nosso coração, forças, sabedoria e entendimento, demonstrando de um modo claro que o Deus que adoramos e confiamos é o bem supremo, estando em primeiro lugar. Lembre-se: “Se Deus nunca for o primeiro lugar em sua vida você nunca e em tempo algum será primeiro em nada”.


 "Muito mais do que nossas qualidades, são nossas escolhas que revelam o que realmente somos. Pela obra conhece-se o artista"

 Graça e paz!