quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne.


“(Gal 5.17) Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer.”

Milita, palavra de origem militar, o que quer dizer:
Do exército; de tropas; relativo à guerra; Combater.

O que é a carne? A carne nada mais é do que a nossa vontade, nossos desejos podemos dizer assim. Logo todo ser humano tem a sua natureza pecadora (e não pense que isto muda quando se converte não ta), o que quer dizer que todos os desejos que satisfaçam nossa Carne, são pecados!

E justamente para que não façamos nada que seja do nosso querer, é que, existe uma luta entre a Carne e o Espírito.

Mas que Espírito é esse? Você deve estar se perguntando, e, é ótimo que questione isto. Toda vez que encontrar na Palavra de Deus, a Bíblia, a palavra Espírito com o E inicial maiúsculo, quer dizer que se trata do Espírito Santo de Deus.

E que nos leva a crer, que, apenas com o Espírito é possível lutar contra os nossos desejos, entretanto para isso ser possível e assim o Espírito vencer esta batalha ele precisa de um aliado muito forte, e este aliado é o nosso Querer, pois o Espírito Santo não pode fazer nada se não for da nossa vontade.

Todo Cristão sincero trava esta batalha diariamente, o que podemos chamar de a Guerra da carne, pois, todos os dias ficamos expostos aos nossos desejos, por mais secretos que sejam não muda o fato deles estarem ali, dentro da nossa mente, nos violentando sem a nossa vontade muitas vezes, pois alguém ai controla os desejos do coração? Ou os pensamentos? Não né! Foi o que eu imaginei.

Entretanto meu amigo(a), temos que ser inteligentes, não adianta nada eu ter vontade de abandonar por exemplo um vício, e continuar convivendo com o mesmo, frequentando lugares onde ele é evidente, ou também esperar que Deus venha e tire de mim (lembra Eu tomo a decisão). Em contra partida concordo quando você diz: “Eu sei, mas não é fácil”, mas jamais vou concordar se você diz “Eu não consigo”.

Porque só não consegue quem não quer, e falo com toda certeza e sem sombra de dúvidas que: A partir do momento em que você se aliar de verdade ao Espírito, a vitória nesta batalha é certa.

Mas se mesmo assim você ainda tem dúvidas se resisti à tentação ou se entrega a ela, vamos dar uma voltinha em Lucas capítulo 23 versículo 18;

"(Lc 23.18) Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Solta-nos Barrabás!"

Quando estamos sendo tentados temos apenas duas alternativas: Cair ou não Cair em tentação.

Assim como decidiu o povo crucificar Jesus e libertar Barrabás, também temos que decidir se seremos com o Espírito ou com a Carne, e, toda vez que caímos em pecado é a mesma coisa que mandar Jesus para cruz novamente.

E é esta pergunta que eu deixo para todos nós respondermos:
Quantos Barrabás teremos que libertar para entender que temos que resistir ao pecado, ao invés de justificar nossas falhas e encontrar desculpas para tudo.

A palavra de Deus diz “Vá e não peques mais”, ou seja, aquele pecado que você sinceramente se arrependeu ele não pode ser reincidente, pois se for assim não houve arrependimento mas sim remorso.

Busque o Espírito Santo mais do que qualquer outra coisa em sua vida, se alimente da Palavra de Deus, tenha os pensamentos nas coisas do Alto, agindo assim pode ter certeza que logo você terá uma vida fora da prática do pecado.

Graça e paz!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

“Acho que Deus tem algum plano pra mim”, disse Nem seis dias antes de ser preso

Em uma entrevista concedida para a jornalista Ruth de Aquino, da Revista Época, Antônio Francisco Bonfim Lopes, mais conhecido como Nem, falou que tem uma forte ligação com Deus, que lê a Bíblia todos os dias e que sabe que não irá para o inferno.

Nem era o traficante mais procurado pela Polícia carioca, há pelo menos seis anos eles estavam tentando capturá-lo até que na madrugada da última quinta-feira, 10, ele foi preso em uma operação na Rocinha.

A entrevista foi concedida no dia 4 de novembro, mas só foi divulgada na sexta-feira, e revela a personalidade oposta ao que todos esperam de um traficante de drogas. Suas crenças também entraram na pauta e ele surpreendeu a jornalista ao falar que tem ligação com Deus.

“Não vou para o inferno”, acredita ele dizendo que sempre lê a Bíblia e que tenta impedir que garotos entrem para o crime. “Faço cultos na minha casa, chamo pastores. Mas não tenho ligação com nenhuma igreja. Minha ligação é com Deus”, diz ele.

Nem conta para a Ruth Aquino que aprendeu a rezar quando era criança, que foi seu pai quem o ensinou. “Aprendi a rezar criancinha, com meu pai. Mas só de uns sete anos para cá comecei a entender melhor os crentes. Acho que Deus tem algum plano para mim. Ele vai abrir alguma porta”.

Quem intermediou a entrevista foi justamente um pastor, que não teve o nome revelado. A jornalista narra que assim que chegou ao encontro o traficante conversou com o pastor a respeito de um usuário de drogas que ele mesmo encaminhou para receber tratamento na igreja.

“Pegou ele pastor? Não pode desistir. A igreja não pode desistir nunca de recuperar alguém. Caraca, ele estava limpo, sem droga, tinha encontrado um emprego… me fala depois”, disse ele ao pastor sobre um garoto de 22 anos que se viciou em drogas.

Nem tem 37 anos e entrou no mundo do crime depois que sua filha (ele tem sete filhos, dois são adotivos) ficou muito doente. “Ela tinha 10 meses e uma doença raríssima, precisava colocar cateter, um troço caro, e o Lulu (ex-chefe) me emprestou o dinheiro. Mas prefiro dizer que entrei no tráfico porque entrei. E não compensa”, disse.

Leia a reportagem pelo link: revistaepoca.globo.com