quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rock in Rio, Eu Não Vou!


Olá amados, paz!

Rock in Rio, Eu Vou!
Essa era, ou ainda é, não tenho assistido muita TV, a frase que passa antes de cada anuncio do evento. No entanto, vou mudar a frase. "Rock in Rio, Eu não Vou!"

Vou relatar aqui alguns motivos pelos quais, eu como cristão, não vou ao Rock in Rio, nem queria estar, e não enche os meus olhos. Infelizmente, muitos jovens cristãos, gostariam de estar no evento, talvez, movidos pelo pensamento de não ter nada haver, de que é só música e pronto. Será que não tem nada haver mesmo?

Em 1985, a repórter Glória Maria da Rede Globo, entrevistou um jovem participante do Rock in Rio, perguntando sobre o significado do sinal dos metaleiros (mão encolhida exceto os dedos mínimo e polegar). A resposta veio direta: "É o sinal de Satanás, nosso pai!" A repórter assustada replicou: "E Deus?". Ao que prontamente foi respondido: "O rock é nosso deus, ele nos dá saúde alegria, energia!"

É sabido que a grande maioria dos conjuntos musicais roqueiros, estão envolvidos diretamente com o demonismo. Porque esta aproximação tão íntima? Vejamos exemplos de fatos e declarações:

Alice Cooper : "Em uma sessão espírita, o espírito prometeu-me fama e o domínio mundial através do rock"

Grupo AC/DC : "...vou levar-te ao inferno...Satanás vai te pegar..."

Jimmy Pace : Guitarrista e declarado adorador de Satanás. Dono da maior rede de livrarias de ocultismo da Inglaterra

Mick Jagger : Produziu o filme: "Invocação ao meu irmão demônio"

Ozzy Osbourne : "Minha transa com o demônio é teatral"

Ao analisarmos à luz da Bíblia vejamos cinco conceitos fundamentais:

1.Quem ama os valores do mundo é descrente ( 1 Jo. 2:15).
2.O crente não pertence a si próprio, mas a Deus (1Cor. 6:19).
3.O mundo e a sua cultura está sob a influência direta do maligno (1 Jo. 5:19).
4.O crente deve influenciar o mundo e não ser influenciado por ele (1 Jo. 4:4)
5.Os padrões dos devassos, depravados e demonistas devem ser rejeitados pelos crentes (Rom 1:18-32).

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as..." (Ef.5:11), "...para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa..." ( Fil 2:15)

1-” Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmos 1.1

O que fazer naquele lugar? Cheio de pecado? Não devemos nos assentar junto com os escarnecedores, não devemos nos misturar com eles. A Bíblia ainda diz que o caminho deles perecerá. Amados, nosso caminho é diferente, nossas atitudes são, e se não são devem ser, diferentes. O que fazer em meio a drogas, música que não é para Deus? Deixando bem claro que o crente deve se afastar de todos os locais aonde essas coisas acontecem, drogas, sexo, adultério. Não estou me referindo única e exclusivamente ao evento.

2-“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6.24

Como já vimos, não há louvor à Deus naquele lugar. Só há dois senhores, se não louvamos há um, automaticamente louvaremos ao outro. Já vimos que se louvarmos aos dois, entristeceremos um deles, e com certeza não será ao diabo.

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8). Este versículo não descreve a maioria das cenas nas novelas que passam na televisão. Muitas coisas na Internet não se encaixam aqui. O conteúdo de muitas músicas, revistas e conversas do dia-a-dia não passa neste teste. O que deve ocupar o nosso pensamento são as coisas boas que demonstram a grandeza e a santidade do Senhor.
Estar no Rock in Rio, ou simplesmente pensar, não vai te acrescentar nada de espiritual. Pense mais em ler a Bíblia, orar e ir na igreja. Nisso sim, pensai!

Graça e paz!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Precisamos orar mais, muito mais!


Olá amados, paz!

E. M. Bounds, escrevendo sobre a maior necessidade da igreja, disse: “O que hoje a Igreja necessita não é de mais e melhor maquinismo, de novas organizações ou mais e novos métodos, mas, homens a quem o Espírito Santo possa usar, homens de oração, homens poderosos na oração. O Espírito Santo não se derrama através dos métodos, mas por meio dos homens. Não vem sobre maquinarias, mas sobre homens. Não unge planos, mas homens, homens de oração”.

Oração é a nossa maior necessidade, por isso precisamos orar mais.
Conclamamos ao povo de Deus para orar. É tempo de buscarmos ao Senhor. Precisamos priorizar a oração.

É tanta correria em nosso dia-a-dia, que acabamos esquecendo de algo muito importante em nossa vida, digo, nossa vida cristã. Esquecemos de orar.

Orar é buscar estar na presença de Deus; orar é estar falando com o Criador; o crente que ora pouco está em más condições espirituais e a tendência é esfriar na fé; o crente que não ora é fraco e cheio de problemas internos. O crente que ora muito, é vitorioso. Davi, no seu cântico de ação de graças (1 Cro. 16:11), nos diz: " Buscai o Senhor e o seu poder; buscai a sua face continuamente."
O Apóstolo Paulo escrevendo aos Efésios 6:18 nos diz: " Orai em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito. Vigiai nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos." Se você está cansado(a) de viver uma vida sem frutos e sem direção, busque a Deus em oração constantemente. É muito fácil de conhecer aquele que ora muito; a princípio esta pessoa está constantemente na igreja; você pode até dizer que gosta de orar mas, se não pratica, é como dizer que gosta de se comunicar com alguém da família mas nunca o faz. Gostar é uma coisa, fazer é outra. Leia 2 Crônicas 7:14.

É importante lembrar ( Prov. 15:29 ), " O Senhor está longe dos ímpios, mas escuta a oração dos justos."
Se você estiver constantemente na presença do Senhor, tudo será mais fácil. Que o Espírito de Deus possa te despertar melhor para este tema pois a volta de cristo está por acontecer, esteja em espírito de oração.

Pare o que você estiver fazendo agora meu irmão(a) e eleve uma oração ao Senhor, mas uma oração que a muito você não faz, por falta de tempo ou por falta de vontade mesmo quem sabe, uma oração do mais profundo de seu ser, do mais profundo de seu íntimo, diga a Deus a necessidade que tem de buscar mais a Ele, que essa distância o enfraquece a cada dia, o desanima e tira até mesmo sua vontade de ir à Igreja. Ore! Quem sabe, até derramar lágrimas, isso seria ótimo! Chorar para Deus. Chorar a nossa necessidade de estar mais próximo a Ele e não conseguir, chorar o nosso desanimo, chorar a nossa falta de comunhão, chorar a nossa negligência para com o sacrifício na cruz. "Confesso, que só de escrever já estou em lágrimas." Ore! Chore! Seja perdoado! Sinta o carinho de Deus. Com uma vida de oração vamos poder contemplar melhor o amor e a amizade de Deus.

"Há poder, quando clamo Senhor.
Sinto paz quando oro ao Senhor.
Forte sou quando estou no Senhor."

Graça e paz!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hoje é Dia Internacional da Paz. Que paz?


Luanda - Em 1981 a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) fixou uma data permanente para a celebração de um Dia Internacional da Paz: o dia 21 de Setembro.

O dia foi instituído como uma data de cessar-fogo e de não-violência em todo o mundo. O tema deste ano foca na questão oportuna da paz e da democracia, um valor fundamental das Nações Unidas e essencial para os direitos humanos.

Desde então, a ONU tem celebrado este dia, cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.

Hoje em dia, o mundo vive à procura de paz. O homem quer ter paz, vida abundante e felicidade, mas dificilmente as encontra. Só em Jesus, podemos encontrar a verdadeira paz, pois Ele, somente Ele, é o Príncipe da Paz como nos diz Isaías 9:6.

Era uma vez um rei que ofereceu um prêmio ao artista que pintasse o melhor quadro que representasse a paz. Muitos artistas tentaram. O rei olhou todos os quadros, mas apenas gostou mesmo de dois, e teve de escolher entre ambos.
Um quadro retratava um lago sereno. O lago era um espelho perfeito das altas e pacíficas montanhas à sua volta, encimado por um céu azul com nuvens brancas como algodão.
Todos os que viram este quadro acharam que ele era um perfeito retrato da paz. O outro quadro também tinha montanhas. Mas eram escarpadas e calvas. Acima havia um céu ameaçador do qual caía chuva, e no qual brincavam relâmpagos. Da encosta da montanha caía uma cachoeira espumante. Não parecia nada pacífica.
Mas quando o rei olhou, ele viu ao lado da cachoeira um pequeno arbusto crescendo numa fenda da rocha. No arbusto uma mãe pássaro havia feito seu ninho. Lá, no meio da turbulência da água feroz, se instalara a mãe pássaro em seu ninho; em perfeita paz.
Qual pintura você acha que ganhou o prêmio? O rei escolheu a segunda. Sabe por que? "Porque PAZ," explicou o rei, "não significa estar num lugar onde não há barulho, problemas ou trabalho duro. PAZ significa estar no meio disso tudo e ainda estar calmo no seu coração. "Este é o significado real da PAZ!

REFLEXÃO

Na mensagem acima, de autor desconhecido, encontramos importante lição, de fato, em relação à percepção que temos das coisas.
É normal que vejamos a paz como um quadro sereno e tranquilo em nossa vida, ao nosso redor, propiciado pela ausência de guerra, de conflitos, de tribulações, de doença, etc.
Contudo, a Palavra de Deus nos diz:

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus" (Filipenses 4.6,7).

A verdadeira paz é aquela que Cristo nos dá, que nos faz sentir-nos seguros, mesmo no meio das lutas e tribulações. Tanto é assim , que Palavra de Deus nos diz que "também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança"(Rm 5.3,4).

A VERDADEIRA PAZ

Somente uma paz superior, proveniente de cima, de Deus, pode nos garantir paciência em meio às tribulações. É algo que "excede todo o entendimento", à semelhança do pássaro que fez sua casinha num arbusto, ao lado de uma cachoeira turbulenta.

Graça e paz!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

"Aquele que não ACEITAR o Reino de Deus COMO UMA CRIANÇA jamais entrará nele."


Olá amados. PAZ!

Tenho andado muito ansioso por esses dias, muitos problemas no trabalho. Trabalho em uma empresa multinacional e como tal requer resultados satisfatórios para seus acionistas. E esses resultados tem que ser alcançados, doa a quem doer. Mas enfim, vamos ao que interessa.

Hoje na minha folga do trabalho, enquanto eu arruma a cozinha, isso mesmo, não basta ser esposo tem que participar, meu filho brincava no chão bem perto. Mas ele brincava de um jeito que me chamou atenção, ele conversava sozinho, sorria, batia palmas, pulava, nossa, aquilo me deixou muito feliz. Ver ele brincando assim me deu muita paz. Foi então que lembrei do versículo... "Aquele que não aceitar o Reino de Deus como uma criança jamais entrará nele."

Enquanto eu ali perturbado, ansioso, preocupado, ele estava sereno, tranquilo e cheio de paz. Então comecei a meditar nesse versículo, pensei... Deus é bom! Nesse momento de angústia usou meu filho para me confortar e lembrar-me de sua fidelidade e amor para comigo.

Tenho que ser como criança, confiar plenamente, depender totalmente. A criança traz consigo a pureza e a inocência. O Reino de Deus é somente para aqueles que vêm a Jesus em humildade, dependência e confiança, como as crianças pequenas.

Temos que aprender a confiar em Deus pois a ansiedade tira a alegria da vida. A grande benção, o grande milagre é a vida.
Se Deus fez o maior e o mais difícil, cuidará também do mais simples e mais fácil.
Não estejam ansiosos, preocupados e angustiados.
A confiança no Senhor torna a nossa vida uma vida abençoada.

Sou muito grato a Deus, pois essa tarde senti que Ele se importa comigo!

Graça e paz!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

"E não sede conformados com este mundo..." (parte 2)


Olá amados,
Como já havia postado em meu último post, o pecado está cada vez mais acessível ao ser humano, até letreiros de propaganda estão servindo para sugerir que as pessoas cometam pecados. O outdoor de um site de relacionamentos, especializado em relações extraconjugais, está provocando polêmica no Rio. A propaganda tem a imagem do Cristo Redentor ao lado dos dizeres: “Tenha um caso agora! Arrependa-se depois”.

A propaganda é do site Ohhtel, que promete ser “o melhor lugar no Brasil para ter um caso discreto”. A rede social chegou ao País em julho e já tem 210 mil inscritos. “Acreditávamos que o público do Rio seria menos conservador, mas o que ocorreu é que São Paulo tem maior número de inscritos. Apostamos na publicidade no Rio para triplicar o número de perfis na cidade”, afirma a vice-presidente do site no Brasil,
Laís Ranna.

O site tem enfrentado problemas com publicidade, por ser um “serviço polêmico”. “Queremos até patrocinar um time de futebol, mas temos encontrado dificuldades.”


O que eles chamam de "serviço" polêmico eu chamo de desserviço para com a humanidade. Pois a humanidade precisa é de Deus, precisa se voltar para Deus e não caminhar na contra mão daquilo que é certo.

"Não vos conformeis..."

Graça e paz!