quinta-feira, 26 de maio de 2011

** Presidente Dilma derruba 'kit gay' do MEC.**


A presidente da República, Dilma Rousseff, decidiu vetar o programa do Ministério da Educação chamado de 'kit gay' pelos opositores - a bancada evangélica e cristã e, principalmente, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), como informou hoje, em primeira mão, o jornalista Leandro Mazzini no blog Informe JB.

"A presidenta Dilma não gostou dos vídeos, achou o material inadequado, e determinou que não circule oficialmente. Estão suspensas todas as produções de materiais que falem dessas questões", confirmou o secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho.

De acordo com Carvalho, o combate à homofobia nas escolas deve continuar, mas ele destaca que todos os setores da educação do Congresso e da sociedade devem participar da produção dos materiais. O ministro também negou que a decisão foi motivada pela pressão das bancadas religiosas.
DEUS Maravilhoso! E presidente "sábia"!

Fonte: Jornal do Brasil

Vi os vídeos na net e sinceramente não tem nada falando contra homofobia, e sim instigando a homossexualidade; além disto os vídeos eram ridículos e sem nexo!

Bom, graças as orações do povo brasileiro a proposta caiu. Manobra politica ou não, reinou nesse caso o bom senso. Se a proposta do KIt é formar crianças anti homofóbicas, então o material tem que ser de acordo com a proposta. O cuidado é essencial, pois uma coisa é ensinar a criança não ser preconceituosa, outra coisa é estimular a sua sexualidade.

Graça e paz!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O que é ter a mente de Cristo?


I Cor 2:16

"Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."

Ter a mente de Cristo é pensar como Jesus pensava, Jesus pensava só na Palavra, Ele vivia, pensava e agia de acordo com a Palavra de Deus.
Se o Apostolo Paulo afirmou tal fato, é porque todos nós Cristãos podemos e temos que ter a mente de Cristo, pois esta é a vontade de Deus para todos os filhos Dele.

Ter a mente de Cristo não exige sacrifício nosso, pelo contrário é um prazer para nós, pois isto se adquire tendo intimidade com o Senhor, e esta intimidade vem através da nossa entrega total as coisas de Deus.

Todos os crentes têm a mente de Cristo? Não!

Isaías 55:8

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos, mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."

Precisamos entender que Deus quer que tenhamos a mente de Cristo, sim, mas daí afirmarmos que já a temos não é verdade. Pouquíssimas pessoas podem realmente fazer tal afirmação. O que dizer então da grande maioria? Todos os crentes têm a mente de Cristo? Não. Foi exatamente isso que Paulo estava afirmando, nem todos têm a mente de Cristo. Quando nascemos de Novo o Nosso Espírito é recriado (Jô 3:3) Amém! Mas, o que dizer do nosso corpo? O que dizer da nossa mente? Continuam as mesmas coisas, não mudou. Para mudar é preciso passar por um processo contínuo Destruindo as fortalezas inimigas existentes nelas (II Cor 10:4-5; 4:4; 11:3; Col 1:21) e renovando-as pela palavra de Deus, conforme (Rom 12:2.)

As fortalezas inimigas existem, elas são invisíveis, mas são reais. Existem Fortalezas Inimigas com objetivos específicos que é contra o conhecimento de Deus, impedem o povo de Deus de crescer, na Graça e Conhecimento de Cristo Jesus. O fato da mente humana ser um dos se não o maior, campo de batalha existencial com profunda influência espiritual é comumente aceito por todos, pastores, obreiros, e demais pregadores e estudiosos da Palavra de Deus. Mas, talvez o que não tenha ficado muito claro é exatamente o porquê desta afirmação. A resposta é muito simples “A mente é o órgão de controle geral do ser humano, quem a controla, controlará também todo seu ser”.

Como identificar aquele que tem? E, Como saber se tenho a mente de Cristo? Jesus disse pelos frutos se conhecereis a arvore (Mat 12:33 ;Gal 5:22).
O que fazer para ter a mente de Cristo? É preciso passar por um processo contínuo Destruindo as fortalezas inimigas existentes nelas (II Cor 10:4-5; 4:4; 11:3; Col 1:21;Tit 1:15) e renovando-as pela palavra bendita de Deus, conforme (Rom 12:2.).

Ter a mente de Cristo significa dentre outras palavras ter a mente renovada pela palavra de Deus. A mente renovada passa por um processo de destruição de fortalezas inimigas e construção de um novo padrão de pensamento segundo os princípios do reino de Deus. A mente renovada produz uma nova maneira de pensar, vêr, sentir e agir. Uma mente que reflete a glória de Deus.

Para se ter a mente de Cristo, é preciso comunhão com o Senhor. É preciso oração e vida devocional diária. Muitos crentes hoje não tem a mente de Cristo porque não se envolvem com as coisas de Deus, vão a igreja, cantam no louvor, pregam, etc. Mas na verdade, a vida espiritual é totalmente pífia, inexistente, vivem de aparência.
Aparentam ser crentes mas na verdade estão muito longe de uma comunhão com o Pai.

Para se ter a mente de Cristo é preciso passar mais tempo na igreja, mais tempo orando, mais tempo lendo a Bíblia, mais tempo estudando a lição da EBD, mais tempo santificando o namoro, mais tempo em lugares que edificam sua vida. E passar menos tempo, na Internet acessando sites de relacionamento, menos tempo vendo TV, menos tempo na roda dos escarnecedores, menos tempo conversando com pessoas que nada te acrescentarão espiritualmente falando.

Impregnando sua vida com as coisas de Deus, automaticamente, as coisas que não são de Deus deixarão sua vida a ponto de você influenciar os que vivem próximos a você. Influencia-los a conhecer a Jesus.

Lembre-se: "Se você não influenciar o mundo o mundo te influenciará"

Graça e paz!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

** Diante da grande pressão popular contra o PLC 122, ativistas gays e PT optam por recuo estratégico **


Senador da Igreja Universal representará bancada evangélica na tentativa de modificar projeto de ditadura gay

A forte pressão do povo contra o PLC 122/06
fez com que senadora petista Marta Suplicy, relatora do projeto, e militantes gays demonstrassem recuo e disposição de negociar. A bancada gay vai discutir o assunto com o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), que representará a bancada evangélica.

Nesta quarta-feira (18), Crivella propôs uma mudança no texto do PLC 122, que criminaliza a “homofobia” — um termo amplamente interpretado pelos ativistas gays e seus aliados como todo e qualquer ato e expressão médica, filosófica, religiosa e moral contra a conduta sexual. A intenção de Crivella é obter consenso entre cristãos e ativistas homossexuais.

A proposta do senador da IURD, que é antigo aliado de Lula e Dilma Rousseff, mantém e reforça no PLC 122 a criminalização da violência, preconceito e discriminação contra os homossexuais sem agredir o direito de pastores, padres e ministros religiosos de expressarem seu pensamento. Eles poderão dizer que o homossexualismo é pecado, mas, de acordo com Crivella, sem ofender e criar qualquer tipo de incitação ao ódio ou que cause violência.

*Pela proposta dele, teoricamente uma família evangélica ou católica que descobrir que a babá que contratou é lésbica poderá dizer que o lesbianismo é pecado, mas não poderá demiti-la, sob risco de ser enquadrada como infratora de preconceito e discriminação.

*Por essa proposta, teoricamente um pai e mãe católicos ou evangélicos terão o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderão impedir que a escola pública de seu filho doutrine no homossexualismo, sob risco de serem enquadrados como infratores de preconceito e discriminação.

*Por essa proposta, teoricamente um seminário católico ou evangélico que descobrir que matriculou um homossexual praticante terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá cancelar a matricula, sob risco de ser enquadrado como infrator de preconceito e discriminação.

*Por essa proposta, teoricamente uma escola católica ou evangélica que descobrir que contratou um funcionário homossexual praticante terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá cancelar a matricula, sob risco de ser enquadrada como infratora de preconceito e discriminação.

*Por essa proposta, teoricamente uma pensão católica ou evangélica, diante de uma dupla gay que quiser um quarto, terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá recusar um quarto os homossexuais praticarem seus atos, sob risco de ser enquadrada como infratora de preconceito e discriminação.

*Por essa proposta, teoricamente um empresário católico ou evangélico terá o direito de dizer que o homossexualismo é pecado, mas não poderá demitir ou evitar a contratação de um homossexual praticante, sob risco de ser enquadrado como infrator de preconceito e discriminação.

Ao defender o direito de os cristãos expressarem críticas ao homossexualismo, mas sem direito de rejeitar praticantes do homossexualismo em qualquer escola, pensão, empresa ou casa, Crivella disse: “Mais do que ninguém no Brasil, os cristãos repudiam a violência sob qualquer forma, inclusive contra os homossexuais, repelem a discriminação e o preconceito e se recusam a fazer parte da ira insana dos sectários e da intolerância bruta, cruel e fria dos fanáticos. Mas os cristãos defendem também o direito de se expressar de maneira pacífica. O PLC 122/06 já naufragou porque quer dar direitos a uns destruindo o direito dos outros, afetando cláusulas pétreas da Constituição federal”.

Para criar um consenso em torno do PLC 122, representantes da bancada gay e da bancada evangélica, sob Crivella, formaram um grupo de trabalho. A bancada gay será representada pelo senador Humberto Costa, líder do PT.
De acordo com o líder do PT, trechos da PLC 122 que tratam da pena para violência física e verbal contra homossexuais e do que ele chama de “suposto” cerceamento do direito de expressão sobre a temática gay estão sendo revistos.

Humberto Costa demonstra contentamento com a proposta de Crivella, pois “ele aumenta as penas para quem cometer crime de discriminação, mas garante ampla liberdade para garantir a quem se contraponha o direito de manifestar o pensamento”.
O único caminho de se evitar a ditadura gay é devolvendo o PLC 122 para a lata de lixo. Entretanto, com o consenso que os dois aliados de Dilma Rousseff pretendem alcançar, Marta Suplicy espera aprovar o PLC 122 até o final deste ano.

'Com informações da Agência Senado e do Correio Braziliense'

Tudo bem beleza! Para nós cristãos essa é uma boa proposta. Mas, e para a sociedade em geral? Se a bancada "gay" sentar para dialogar já é um grande avanço, mas esse novo texto ainda precisa ser apreciado pelos demais membros da bancada evangélica.

Graça e paz!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

** Pastor Silas Malafaia lança hotsite contra a PL 122 **


Pastor pretende mostrar aos brasileiros que essa lei é inconstitucional.

O pastor Silas Malafaia resolveu criar uma página na internet para mostrar sua posição em relação ao Projeto de Lei 122/2006 que define crimes de preconceito contra homossexuais e expor aos brasileiros que essa lei é inconstitucional.

“Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa”, diz um trecho do texto.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo luta contra a aprovação dessa lei há anos e já foi considerado um inimigo dos homossexuais por não medir palavras para explicar suas razões de ser contra esse PL.

Leia o texto do site:

Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário (Silas Malafaia): Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir “constituiu efeito de condenação”.

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

Fonte: Gospel Prime

Com informações AVEC

Graça e paz!

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Evangélicos barram votação de projeto contra homofobia


Tempo quente – Sob o olhar contemplativo da senadora petista Marta Suplicy (SP), os ânimos se exaltaram à porta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. Logo após participar de sessão que entre tantos assuntos tratou do acesso dos deficientes visuais aos caixas eletrônicos e a criminalização da homofobia, a senadora Marinor Brito (PSol – PA) se irritou com a panfletagem feita pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) nos corredores do Senado.

A pressão da bancada evangélica impediu a votação do projeto de lei complementar 122/06 que criminaliza os atos de homofobia. Ele seria votado nesta manhã na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado.
Representantes da Frente Parlamentar Evangélica presentes à sessão pediram o adiamento alegando que devem ser realizadas audiências públicas, porque ele não teria sido suficientemente discutido no Congresso. "Precisamos debater à exaustão, sem privilegiar ninguém. Há pelo menos 150 milhões de brasileiros que não foram ouvidos", disse o senador Magno Malta (PR-ES).

O projeto de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP) tramita há dez anos no Congresso e somente em 2006 foi aprovado no plenário da Câmara. Relatora do projeto na CDH, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) queria tentar aprovar o seu parecer até a próxima semana, a tempo das comemorações do Dia Nacional de Combate à Homofobia, no próximo dia 17, que vão movimentar a Esplanada em Brasília. Para atender às reivindicações da bancada evangélica, Marta incluiu uma emenda permitindo que todas religiões e credos exerçam sua fé, dentro de seus dogmas, desde que não incitem a violência.

Só para constar: Marinor Brito deve perder o mandato de senadora por conta da decisão do STF de rejeitar a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Com isso, assumirá a vaga, após tramites judiciais, o ex-senador Jader Barbalho (PMDB).

Primeiro foi a deputada Iara Bernardi, não foi reeleita, e agóra a senadora Marinor Brito pode perder o mandato. Será Deus agindo? Sendo assim vamos ver o que será do senhor deputado JEAN WYLLYS. O deputado declarou guerra ao cristianismo. Em sua página do Twitter, Jean publicou várias mensagens dizendo que cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus “inimigos”.

Graça e paz!

** Atriz afirma que casamento é uma “instituição morta”, pastores rebatem **‏



O Psiquiatra Dr. Keith Ablow lembrou uma declaração que a atriz Cameron Diaz fez no ano passado dizendo que o casamento é uma “instituição morta”. Não só o psiquiatra concorda com as declarações da atriz como também alguns pastores que falaram sobre o tema ao The Christian Post.
Os Reverendos Mike e Trisha Fox da Marriage for Today (Casamento de Hoje) e autores de Casamento de Hoje: Um Guia Prático para Casais confessaram que passam por problemas em seu casamento. “Nós enfrentamos nossas vidas, dia a dia, esforçando-nos para caminhar o caminho, viver como Cristo, adorar, orar e louvar a coisa certa, mas com toda a honestidade, nosso casamento está em decadência.”

Ablow fez um comentário na Fox News na semana passada, dizendo que o “casamento é (como tem sido por décadas) uma fonte de sofrimento real para a vasta maioria das pessoas casadas.” Ele alegou que o fim do casamento é “somente uma questão de tempo agora” e que “nós devemos estar pensando sobre o que pode substituí-lo.”
O casal de pastores do “Casamento de Hoje” concordam com essas afirmações chocantes dadas por Ablow. Para eles essas declarações estão “na verdade levantando algumas falhas bem fundamentais de uma maneira que nós, como Cristãos, vemos casamento.”

Eles porém se preocupam pelo fato da atriz ser mundialmente conhecida e que suas falas sejam aderidas por outras pessoas. Sobre isso eles encorajaram as pessoas a não serem “afetados pelas tolas declarações de Cameron” e a “criarem algumas novas citações por si próprio!”
Embora discordando, os Foxes viram os comentários recentes como uma chamada para despertar. “[Ablow] está nos despertando! Ele está nos dizendo, àqueles que realmente escutam, que nós, como Cristãos, estamos fazendo algo muito errado em nossas vidas, e ele, juntamente com muitos outros estão vendo isso! ”

Os pastores apontaram um estudo realizado pelo Barna Research Group, que mostrou que as taxas de divórcio entre os Cristãos conservadores foram significativamente maiores do que a de outros grupos religiosos, e muito maior do que os ateus ou agnósticos.
“[Ablow] está certo que, em essência, a instituição do casamento está morrendo. Mas nós, como Cristãos, devemos ver isso como uma espécie de desafio e enfrentá-lo!” disse os Foxes.
Segundo eles para pensar sobre isso e tentar achar uma forma de mudar essas estatísticas os Cristãos têm que se perguntar: “Por que [o casamento] está morrendo? Por que há tantos divórcios em nossos ranks?”
Os pastores concluem afirmando que “se alguém na Terra deveria ter um casamento de amor, feliz e satisfatório, este deveria ser o povo de Deus.”

Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post

Opinião: O problema não é o casamento em si mas sim os maridos e as esposas. Falta oração, meditação na palavra entre os casais. O casamento é bom, ótimo, pois foi criado por Deus, nós seres humanos que estamos acabando com ele. Depende de nós viver bem como família!

Graça e paz!

** Comissão de Direitos Humanos do Senado deve votar PLC 122 na quinta-feira **


O texto substitutivo propõe a não criminalização dos discursos feitos dentro de igrejas e tem causado polêmica entre os ativistas LGBT

Comissão de Direitos Humanos do Senado deve votar PLC 122 na quinta-feira
A Comissão de Direitos Humanos (CDH) deve votar nesta quinta-feira (12) o substitutivo que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) realizou no PLC 122, projeto que visa criminalizar a homofobia em território nacional.
O texto substitutivo propõe a não criminalização dos discursos feitos dentro de igrejas e tem causado polêmica entre os ativistas LGBT, que consideram uma descaracterização da lei.
A equipe da senadora rebate tal argumento e diz que a homofobia “será criminalizada” e que interferir nos discursos religiosos fere a “liberdade dogmática”. Mas, nas vias públicas, as agressões verbais, físicas e nos programas de televisão e rádio, a homofobia continua a ser criminalizada.
O Projeto de Lei Complementar 122/2006 é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e foi aprovado em 2006 pela Câmara dos Deputados. Mas, desde que chegou ao Senado, tem enfrentado forte resistência das bancadas religiosas e conservadoras. O PLC 122 chegou a ser arquivado no começo deste ano. A senadora Marta Suplicy conseguiu recolher assinaturas para desarquivá-lo e agora inicia uma nova luta em torno da aprovação da criminalização da homofobia, que antes era tocada pela ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO).
Parlamentares e ativistas da causa LGBT acreditam que agora é o “grande” momento de se votar o PLC 122 e também o casamento igualitário, nos mesmos moldes do projeto argentino. Acreditam que com a aprovação por unanimidade das uniões estáveis para casais homoafetivos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a imagem do Congresso Nacional ficou taxada de “atrasada” e que tal adjetivo tem incomodado as bancadas progressistas.
A demanda do projeto do casamento igualitário deve ser assumida pelos deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Manuela D’ávila (PCdoB-RS), que é a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Tanto Wyllys quanto a deputada têm se destacado pelo trabalho na Câmara em defesa dos direitos homossexuais e também no enfrentamento com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e outros homofóbicos que utilizam da imunidade parlamentar para espalhar opiniões intolerantes e arcaicas.

Fonte: A Capa

Opinião:
Por favor, ta na hora de parar com essa palhaçada. Então, eu como cristão sou homofobico? Eu serei obrigado a aceitar essa situação? Não se conquistam direitos privando os direitos dos outros. Estranho isso! Eu tenho o direito de ser contra e nem por isso posso ser chamado de intolerante e arcaico.

Graça e paz!