domingo, 29 de agosto de 2010

Não desista!



Sempre é tempo de recomeçar! Ainda que você esteja cansado ou envergonhado por não ter atingido o alvo, não desista do sonho que Deus colocou em seu coração. Você não é um fracasso porque falhou, mas pode ser um fracassado se não tentar novamente.

O Senhor te diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Is 41.10). Mude, portanto, a sua maneira de pensar e tente de novo! Você não pode ter sucesso pensando no fracasso. Salomão sabia disso, por isso escreveu: “Porque como imaginou na sua alma, assim é” (Pv 23.7). Em outras palavras ele disse que nos tornamos aquilo que pensamos. Esta é a razão de Paulo ter escrito: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Fp 4.8).

Coloque a sua mente naquilo que Deus planejou para você. Em Cristo você pode ser tudo aquilo que nasceu para ser, ou seja, um mais que vencedor. O Senhor disse para Paulo: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9). Firme-se na graça divina e ela o fará crescer. Faça a sua parte e confie que Deus fará a dele, afinal, é Ele que dá o crescimento.

Se você errou o alvo e se afastou de Deus, lembre-se das palavras de João: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 2.1; 1.9). No lugar onde você caiu Deus irá levantá-lo e honrá-lo. Creia nisso!

Graça e paz!

A vida são momentos



Quantos momentos perdemos porque estamos tão envolvidos em tornar tudo perfeito?! Ficamos tão consumidos com o tornar tudo perfeito; com o perfeccionismo, que nos esquecemos de parar e apreciar o momento, que é a razão de toda a vida! Todos já fizemos isto, e na maioria das vezes, nossa frustração decorre de nosso desejo sincero de abençoar as pessoas que amamos, mas na verdade, acabamos por falhar!

Para que você possa desfrutar da vida, tudo não precisa ser perfeito, meu caro(a)! Você não tem que tirar um dia inteiro para mostrar a alguém que você se importa! Talvez tudo que seu filho ou ente querido queira, é que você estenda um cobertor no quintal e faça um simples piquenique! Claro, algo sempre vai surgir, exigindo sua atenção imediata, mas, a maioria das coisas pode esperar! O telefone pode esperar, o carro pode esperar, mas os seus entes queridos precisam de seu investimento de tempo e atenção! Torne os seus relacionamentos uma prioridade e encontre maneiras simples de apreciar as pessoas que você ama!

Ninguém chega ao fim da vida e diz, "como eu gostaria de ter passado mais horas no escritório", ou "Eu gostaria de ter tido uma casa mais limpa." Não, no final de suas vidas, a maioria das pessoas diz: "Eu gostaria de ter passado mais tempo com minha família e entes queridos!" Quando se trata de enfrentar os desafios nos relacionamentos, a nossa cultura de hoje faz com que concentremos nossas forças na autogratificação instantânea, em vez de considerar o valor de longo prazo dos investimentos realizados nos relacionamentos; o que é um absurdo!

Entenda querido(a)! As relações mais gratificantes na Vida são construídas e comprovadas ao longo do tempo! É semelhante à compra de uma casa. Com o tempo você constrói a equidade! Lembre-se que para que você possa aproveitar a vida, tudo não precisa ser perfeito! Basta, apenas, VIVER!

Graça e paz!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jesus alivia seu fardo. Confie!




"Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado" (Salmos 55:22).

O maior fardo que tenho sou eu mesmo. Todos os vícios, pecados e más inclinações que tenho dentro de mim, o “homem velho” que sou obrigado a carregar. Com você também é assim. O maior fardo que você carrega é você mesmo: tem seu nome. Não é apenas um fardo exterior, é interior. Seu coração é mau e é do interior dele que vêm todos os males.

Por isso, o Senhor o chama: “Vinde a mim, todos vós que estais cansados sob o peso do fardo, e eu vos darei descanso” (Mateus 11,28). Além de seu fardo pessoal e interior, você carrega o fardo deste mundo. Livre-se do jugo que pesa sobre você, o jugo do pecado e coloque em suas costas o jugo de Jesus Cristo.

Como o Senhor vai aliviá-lo? Simplesmente tirando seu fardo. O versículo 29 esclarece: “Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus”. É uma questão de substituição. Troque seu fardo pessoal, do pecado, do mundo, pelo fardo de Jesus. Livre-se do jugo que pesa sobre você, o jugo do pecado, e coloque em suas costas o jugo de Jesus.

Jesus o afiança: “O meu jugo é fácil de carregar e o meu fardo é leve”. Pode fazer essa troca sem medo. Você vai sair ganhando. Não fique receoso! O Senhor vai livrá-lo de seu fardo do mal, de pecado e colocar sobre você Seu jugo: fardo leve, fácil.

Hudson Taylor, missionário pioneiro para a China, estava profundamente angustiado pelas responsabilidades que o deixavam abatido. Enquanto ele orava por força divina para continuar seu ministério, veio à sua mente o verso 22 do Salmo 55: "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá" Colocando-se de pé, ele lamentou: "Este medo tem me iludido por muito tempo! Eu compreendo tudo agora. Quando nós obedecemos ao Senhor e passamos por dificuldades, o peso da responsabilidade fica com Ele e não conosco!" Então ele orou: "Senhor, eu coloco diante de ti todas as minhas lutas e dificuldades e peço que me ajude com meus fardos. Eu estou contando com a Sua força! Eu seguirei adiante e deixarei os resultados contigo." Com o coração iluminado, Hudson Taylor continuou a estabelecer um grande trabalho na China.

De que nos lamentamos tanto? Por que estamos sempre nos queixando de tudo e de todos? O que nos impede de alcançar a felicidade e de realizar cada um de nossos sonhos?

Estamos olhando para as lutas? Estamos preocupados com os problemas do caminho? Estamos valorizando as dificuldades? Mas, por que tudo isso se a nossa força vem do Senhor e se Ele está pronto a levar sobre si todos os nossos fardos?

Quando nos esquecemos das promessas do Senhor ou deixamos de confiar em Sua atuação, começamos a ter receio de tudo e não somos capazes de dar um passo sequer à frente. Perdemos a alegria, perdemos a fé, perdemos a esperança e deixamos de viver a felicidade abundante que Deus determinou que experimentássemos aqui neste mundo.

Você ainda continua vivendo medrosamente, sem a coragem e a ousadia características dos filhos de Deus? Continua temendo possíveis lutas ou fracassos? Descanse na presença de Cristo. Entrega a Ele todos os seus receios e verá que seus dias serão muito mais agradáveis e abençoados.

Graça e paz!

sábado, 7 de agosto de 2010

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”



Olá amados, Deus vos agracie!

É muito importante para a nossa vida espiritual estar sempre presente nas reuniões de oração e trabalhos de nossa igreja, mas, acima de tudo, é preciso estar em comunhão plena com o Senhor em oração e vida devocional. Eu estou em falta com os trabalhos da igreja que frequento, mas é por motivo de horário de trabalho. Nossa amados, como sinto falta. É como se durante a semana eu fosse me enfraquecendo e a chama do espírito se apagando em mim e eu não vendo a hora de chegar o final de semana para ir a igreja e me reabastecer de Deus. Eu sempre oro durante a semana, busco a Deus através de sua palavra mas sinto falta de reunir com os irmãos, dos cultos de oração e estudo da palavra.

É preciso buscar a Deus diariamente e freqüentar a Sua casa semanalmente. Este investimento é indispensável para o seu crescimento espiritual. Afinal, o seu relacionamento com Deus determinará a sua qualidade de vida em todos os sentidos.

Estabeleça o alvo de estar com Ele todos os dias, seja fiel e disciplinado. Jesus disse: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim” (Jo 5.39). Separe um tempo para ler e estudar a Bíblia todos os dias. Depois de ouvir a Deus através da Sua Palavra, responda com a sua oração. Você crescerá na graça e no conhecimento do Senhor e esse conhecimento transformará a sua vida. Jesus disse: “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste” (Jo 17.3). Ele nos faz verdadeiramente livres! Mas não se engane: tudo isso depende da sua busca pessoal. Além da sua dedicação diária, assuma um compromisso com Deus de freqüentar a igreja diariamente. O salmista disse: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor” (Sl 122.1).

Há quem pense que a igreja é dispensável e que é possível servir a Deus apenas em casa. O fato é que somos um Corpo e precisamos do apoio dos nossos irmãos. A brasa fora da fogueira se apaga, por isso “consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros” (Hb 10.24,25). Seu compromisso com Deus e com a Igreja trará crescimento e amadurecimento em todas as áreas de sua vida. Fazendo isso você irá muito além das bênçãos e se tornará uma pessoa frutífera e verdadeiramente abençoada.

Graça e paz!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tragédia em rodovia do ES



O menino Hugo Gabriel Celestino de Matos, 2 anos, que sobreviveu ao acidente no município de Sooretama, Norte do Estado, ocorrido no final da noite desta terça-feira (03) na Rodovia BR 101. O menino chamava pela mãe a todo momento. A informação é de um bombeiro que participou do resgate do garoto, preso às ferragens após à colisão. No acidente morreram o motorista, a mãe de Gabriel e dois irmãos do menino. Todos estavam em um caminhão.

O primeiro acidente ocorreu às 23h, quando um caminhão que transportava carvão bateu na traseira de uma carreta. O motorista do caminhão morreu a caminho do hospital. Pouco tempo depois, um outro caminhão carregado de gesso, onde estava Gabriel e as demais vítimas, seguia pela rodovia interditada, mas não conseguiu parar e acabou batendo também em outra carreta carregada de toras de eucalipto.

Hugo Gabriel Celestino havia sido internado nas primeiras horas desta quarta-feira (4) no Hospital Rio Doce, em Linhares e, posteriormente, foi transferido, ao Hospital Geral do município. O quadro clínico do menino é estável. Ele está em observação, aguardando a chegada de algum familiar da cidade de Senhor do Bonfim (BA) para buscar a criança.

"Tio, me tira daqui." Esse foi o pedido dramático de socorro de um garoto de 3 anos de idade que ficou preso às ferragens em um grave acidente ocorrido por volta das 0h20 de ontem (04.08), no quilômetro 116 da BR 101, em Sooretama, no Norte do Estado. Segundo relato do Corpo de Bombeiros, a criança só sobreviveu porque sua mãe, Maria das Graças Celestino, abraçou o menino e absorveu o impacto da batida. Maria das Graças, duas irmãs de Hugo Gabriel e o motorista do caminhão, Deumiro Martins Sipolatti, de 51 anos, morreram na hora. A mãe e as crianças vinham, de carona, do interior da Bahia, onde moravam, para Colatina, no Norte capixaba, onde recomeçariam a vida.

O resgate de Hugo Gabriel foi dramático. O menino apresentava um corte na cabeça e na perna e estava bastante sujo de sangue. As pernas da criança ficaram presas entre o painel do caminhão e o corpo da mãe, que ainda o abraçava. Após meia hora de trabalho, o garoto foi retirado do veículo e levado para o Hospital Rio Doce, em Linhares. Na manhã de ontem, ele foi transferido para o Hospital Geral de Linhares (HGL), e seu estado de saúde é estável. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Linhares.

Mais um relato trágico da violência de nossas estradas. É lamentável que isso ainda aconteça mesmo com o contribuinte pagando pesados impostos e trafegando em rodovias sem nenhuma estrutura de segurança, como o caso da BR 101.

Mas o fato que mais me chamou a atênção foi o da mãe do menino ter tido o reflexo de protege-lo do impacto. A mãe só pensou uma coisa naquele momento, salvar seu filho.
Ela não se importou em receber o impacto, e creio eu, quantas vezes fosse preciso ela se colocaria naquela posição para salva-lo. Mas, graças a Deus o menino está bem e se recuperando.

Então, me veio uma reflexão que gostaria de compartilhar com os amados.

Assim como a mãe do Gabriel absorveu o impacto da batida para protege-lo, da mesma forma Jesus se entregou para morrer por nossos pecados naquela cruz. Ele absorveu todo o impacto que teríamos de sofrer, e ele sofreu bastante sabemos disso. Jesus ali na cruz, se entregou por nós. Deu-se por nós. Todas as chicotadas, chutes e pontapés que eu você merecíamos receber pelos nossos pecados, Jesus recebeu por nós.


A gente quando vê uma imagem de Jesus na cruz, pensa que Ele só sofreu uns cortes, umas “pancadinhas”... Jesus, na cruz, estava todo desfigurado. Era uma ferida só.

E isso tudo era para mim e para você. Éramos nós que deveríamos estar naquela cruz, porque nós ofendemos a Deus. Somos nós que, com nossa ignorância, orgulho e prepotência, decidimos o caminho do pecado. Por isso, nada mais justo do que nós mesmos estarmos na cruz.

Mas Jesus não permitiu isso. Ele morreu por nós! Ele sofreu por você e por mim! E mais...

Em nenhum momento Ele murmurou. Ele foi até o fim. Com isso, Ele conseguiu que nós pudéssemos, um dia, alcançar o Céu. Para isso, basta lutarmos para sermos santos. Mas se um dia cairmos, basta confessar nossas faltas, e retomarmos o caminho. Isso não é maravilhoso?

Portanto, amados, hoje é tempo louvar ao Senhor pelo seu sacrifício supremo. E também é tempo de nos rever. Se você precisa retomar o caminho da Santidade, vá até Jesus, confesse seu pecado, retome a santidade! Ele morreu por você! Não deixe o Sacrifício de Cristo se perder... lute para ser santo! Lute para conseguir ver, um dia, a Face do Senhor, que Te Ama e que mandou seu Próprio Filho para sofrer, por você, o castigo que você mereceria viver.

Graça e paz!

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim." João 5.39



Existem pessoas que dizem: "Eu vou à igreja, isso me basta!"
Quem fala assim? Em geral são aqueles que estão satisfeitos com a pregação
do domingo.
Em "cristãos" desse tipo se faz a triste constatação de que seus interesses,
exceto uma certa religiosidade, estão voltados para outras coisas.
A pessoa que não tem fome pela Palavra de Deus, mesmo se chamando cristã,
deve se perguntar se é renascida.
Pessoas assim gostariam muito de apagar a divisa entre o mundo e o discipulado
de Jesus.

Neste instante pode surgir a pergunta: mas não se pode mais gozar a vida?
Não se pode ir ao cinema, ver um bom filme, não se pode mais dançar?
Simplesmente, vá tantas vezes quantas seu coração tem fome disso.

Mas saiba que este é justamente o termômetro que mostra até que ponto você
teme a Jesus de verdade.
Aquele que de fato é renascido não pode mais correr atrás do mundo.

Estamos no mundo, mas não somos mais do mundo.
Jesus Cristo se tornou o conteúdo e alvo de toda a nossa vida.
Por isso, Ele nos separa de tudo que possa nos impedir de seguir em direção
a esse alvo.

Graça e paz!